Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 19:50 – Operação da Enel identifica 432 irregularidades na medição de energia em Campos. Veja Abaixo:

A operação Energia Legal, realizada pela Enel Distribuição Rio em conjunto com a Polícia Civil na semana passada, em Campos dos Goytacazes, identificou 432 irregularidades na medição de energia de estabelecimentos comerciais e residências. Duas pessoas foram presas em flagrante por furto de energia em diferentes locais. Além das prisões, a operação levou ao registro de 4 ocorrências na delegacia relacionadas a fraudes no consumo de energia, como ligações diretas na rede, sem passar pelo medidor.

Durante a operação, para facilitar o acesso aos serviços, a distribuidora ofereceu atendimento móvel a 146 cl Writing Studio reduzidas em cerca de 5%.

Adotar a prática popularmente conhecida como “gato” traz sérios riscos tanto quem pratica o ato quanto à população de forma geral. Manipular um medidor de energia sem habilitação, ou fazer ligação direta na rede elétrica pode gerar choques e acidentes graves, inclusive fatais. Quem quiser denunciar furto de energia, deve fazer isso pelo site da Enel https://www.enel.com.br/, pelo aplicativo da Enel Rio ou ligando para 0800 280 0120. Não é necessário se identificar.

Fonte: Ascom Enel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *