Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 11:15 – Onda de frio já matou dezenas nos EUA e Canadá. Veja Abaixo:

Uma forte tempestade de inverno que atingiu cerca de 6 Writing Studio ade significativas. O site de rastreamento de energia PowerOutage.US informou que, na noite de domingo, um pouco menos de 100 mil clientes ainda estavam sem eletricidade nos EUA.

É um número significativamente menor do que o pico de 1,7 milhão de clientes que chegaram a ficar sem energia devido à atual tempestade de inverno.

Na noite de domingo, mais de 26 mil residentes do estado de Nova York permaneciam sem eletricidade. No estado do Maine, no nordeste do país, eram 45.800 clientes. Mais ao sul, na Virgínia, mais de 9.700 residentes eram afetados por interrupções.

A tempestade também obrigou o cancelamento de voos nos Estados Unidos, com mais de 1.500 voos cancelados durante o fim de semana de Natal.

Ciclone bomba

O Serviço Nacional de Meteorologia descreveu a tempestade de inverno, que começou na quinta-feira, como um evento “único em uma geração”.

Algumas partes do país registraram temperaturas tão baixas quanto -48 graus Celsius.

Mesmo no estado da Flórida, no sul, o termômetro caiu para abaixo de zero pela primeira vez em quase cinco anos no Aeroporto Internacional de Tampa, e atingiu 6,1 graus Celsius em West Palm Beach.

Os meteorologistas disseram que o frio extremo foi alimentado por um “ciclone bomba”, que acontece quando a pressão atmosférica cai muito rapidamente em uma forte tempestade.

O ciclone se desenvolveu perto dos Grandes Lagos, provocando condições de nevasca, incluindo ventos fortes e neve.

Com informações da Reuters.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *