Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 14:09 – Trans condenada por estupro antes da transição vai para prisão masculina na Escócia. Veja Abaixo:

Uma mulher transexual condenada na Escócia por estupro não será mais mantida numa prisão feminina, anunciou a primeira-ministra escocesa Nicola Sturgeon após dois dias de controvérsia pelo veredicto. Sua transferência para uma ala masculina também já ocorre nesta quinta-feira.

Isla Bryson foi condenada na terça-feira pelo estupro de duas mulheres em 2016 e 2019, quando ainda se apresentava como Adam Graham e identificava com seu sexo biológico.

 

Em breve, a justiça britânica ditará sua sentença. Devido ao tipo do crime pelo qual foi condenada, sua condução a uma prisão feminina gerou preocupação pelo perigo em potencial perante as demais detentas.

— Dadas as preocupações legítimas do público e dos membros do Parlamento neste caso, posso confirmar ao Parlamento que esta detida não será mantida na Prisão Feminina de Cornton Vale — anunciou Sturgeon.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

 

Vende-se está casa por R$:160 mil reais. Informações pelo telefone: (22) 9.9601-1115, WhatsApp. Assista ao vídeo Abaixo:

 

 

 

Parlamentares de diferentes partidos expressaram preocupação com a segurança das presas.

No entanto, as autoridades penitenciári Writing Studio
 

Vende-se está casa por R$:160 mil reais. Informações pelo telefone: (22) 9.9601-1115, WhatsApp. Assista ao vídeo Abaixo:

 

 

 

Parlamentares de diferentes partidos expressaram preocupação com a segurança das presas.

No entanto, as autoridades penitenciárias escocesas garantiram que a decisão de onde deter uma pessoa transgênero é sempre feita “de forma individual”, avaliando “o risco e a necessidade”.

— Uma mulher trans nunca tem o direito automático de cumprir sua sentença em uma prisão feminina — disse Sturgeon, depois que um porta-voz do primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, disse no dia anterior que “entende as preocupações” daqueles que se opõem a Bryson.

Essa polêmica ocorre no momento em que o governo central britânico acaba de bloquear uma lei aprovada pelo Parlamento regional escocês para facilitar o reconhecimento da mudança de gênero.

Isso se choca com as críticas de militantes que denunciam o risco de que predadores sexuais se aproveitem para acessar lugares reservados a mulheres, apesar das garantias do texto.

O governo pró-independência de Sturgeon acusou Sunak de instrumentalizar politicamente a questão para limitar os poderes autônomos dos deputados escoceses, e ativistas LGBTQIAP+ denunciaram um ataque dos conservadores britânicos.

 

Fonte:  Extra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *