Homem Aranha de Itaperuna foi espancado até a Morte. Veja foto e informações abaixo
Everaldo Sérgio Brás de Sá, de 57 anos, conhecido como “Homem Aranha”, foi encontrado morto, na noite desta quinta-fei
Everaldo Sérgio Brás de Sá, de 57 anos, conhecido como “Homem Aranha”, foi encontrado morto, na noite desta quinta-feira (09), por volta das 22:30, no Morro do Castelo.
A polícia trabalha com a possibilidade de o homem ter sido assassinado a pancadas (socos, pontapés e pauladas), na “Matinha” que fica aos pés do monumento ao Cristo Redentor, conforme informamos inicialmente, e desovado no final da Rua Francisco Severiano Ribeiro durante a noite.
Ao que tudo indica, o crime foi cometido na tarde de quinta feira, 09/03/23.
O local permaneceu preservado pela Polícia Militar até ser realizada a perícia que confirmou a morte por espancamento.
O corpo foi removido no rabecão dos Bombeiros ao Instituto Médico Legal (IML) do município.
O homicídio foi registrado na 143ª DP, que investiga o caso.
Ladrão muito conhecido nos anos 80 e 90 o Homem Aranha de Itaperuna ganhou este apelido da mídia local e da própria polícia devido a facilidade que ele tinha de invadir apartamentos nos andares mais altos, dizem que o mesmo contava que costumava tirar a bermuda para ter mais liberdade de movimentos dentro das casas, e apenas de cueca passava inclusive, por cima de moradores enquanto eles dormiam.
Conta-se que depois de muitas invasões e furtos ele foi apanhado em uma das vezes em que foi preso, após escalar um edifício nobre de Itaperuna, invadindo o apartamento de um Juiz de Direito.
Em uma outra ocasião ele foi surpreendido por moradores de uma apartamento que o espancaram e o atiraram do alto do terceiro andar, o Homem Aranha inconsciente de tanto apanhar, foi levado por Bombeiros Militares em estado gravíssimo para o Hospital São José do Avaí, onde acabou de recuperando.
Tentando se regenerar, Everaldo, a "identidade Secreta" do Homem Aranha de Itaperuna, estava trabalhando na CEDAE, através de um Programa de ressocialização mantido pela companhia.
Mas comenta-se que ele acabou mexendo com uma mulher comprometida, o que teria lhe custado a vida.
Reportagem: MLD/Blog do Adilson Ribeiro.