Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 09:44 – Bacia de Campos: trabalhador perde extremidades de dedos em acidente. Veja Abaixo:

Um homem, que não teve o nome divulgado, sofreu um acidente de trabalho no navio Skandi Vitória, durante uma operação a bordo, na sexta-feira (24).

De acordo com informações preliminares, a contingência ocorreu enquanto dois trabalhadores auxiliavam a abertura de uma tampa de escotilha, acionada por um pistão hidráulico. Contudo, houve o fechamento repentino do equipamento, causando o esmagamento. Ele necessitou da amputação das terceiras falanges (extremidades) dos dedos indicador, médio e anelar da mão direita, segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF).

O diretor do órgão, que coordena o Departamento de Saúde da entidade, embarcou para unidade com objetivo de acompanhar as investigações.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

PROTEJA SUA FAMÍLIA, CONTE COM A VACINAÇÃO DO LACI.

 

Writing Studio ncenter size-full wp-image-1006737″ src=”https://adilsonribeiro.net/wp-content/uploads/2023/03/Laci-segunda-feed-01.jpg” alt=”” width=”1024″ height=”1024″ />

A embarcação em questão presta serviços de apoio nas operações que envolvem tubulações submarinasso na Bacia de Campos. O navio PLSV Skandi Vitoria é fretado pela TechnipFMC e presta serviços na indústria do petróleo como apoio nas operações que envolvem tubulações submarinas.

A Petrobras lamentou o acidente e declarou estar prestando assistência ao trabalhador. Uma comissão foi criada para investigar as causas do fato.

O Skandi Vitoria PLSV é de propriedade de uma joint venture 50-50 entre DOF Subsea e TechnipFMC. É do tipo STX OSCV 06 e o ​​primeiro navio de oleoduto construído no Brasil em 2010.

Foto: Bernard Delmont

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *