Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 18:24- Piora estado de saúde de bebê arremessada ao chão pela mãe. Veja fotos, vídeos e informações Abaixo:

Atualizada em 25/04 às 16h38 | 11h33 – O Hospital Ferreira Machado (HFM) divulgou na tarde desta terça-feira (26) uma atualização sobre o estado de saúde da bebê de apenas 29 dias que foi arremessada contra o chão pela própria mãe. Ela sofreu trauma no crânio, precisou ser sedada e entubada, hoje. De acordo com a assessoria da unidade, a criança vítima de agressão, está sendo monitorada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) por uma equipe multidisciplinar de saúde.

RELEMBRE O CASO – Uma mulher, de inicias R.S.C., de 25 anos, foi presa após ter arremessado sua filha, de apenas 29 dias de vida contra o chão de uma residência na tarde desta segunda-feira (24), no bairro da Tapera, em Campos. A prisão ocorreu horas após o crime e foi realizada por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM). Ela foi indiciada por homicídio tentado e já foi encaminhada ao Presídio Feminino Nilza da Silva Santos, em Campos.

De acordo com informações da polícia, a agressão ocorreu durante uma discussão entre a mãe do bebê e a avó da criança. Após ter arremessado o bebê contra a parede, a acusada fugiu e a menina foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde passa por atendimento e aguarda vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Centro Ortopédico, Atualize seu contato!!!

“A mãe acaba de ser presa em flagrante e vai ser autuada por tentativa de homicídio. Segundo o depoimento da avó do bebê, a mulher bebeu durante toda a madrugada e por volta das 7h, pediram para que ela abaixasse o som, eles começaram a discutir, pegou a criança do colo da avó e arremessou a criança no chão, que ficou sem respirar. Todos da casa fizeram massagem peitorais para a criança voltar. A mãe não quis se manifestar. A criança está com traumatismo craniano e várias fraturas pelo corpo”, disse a delegada Madeleine.

Os avós da criança acionaram o Conselho Tutelar e denunciaram a agressão na DEAM. Imediatamente os agentes iniciaram buscas e conseguiram localizar a acusada, sendo presa em flagrante. Confira, abaixo, o vídeo da conselheira tutelar Jovana Almeida.

Nota do HFM sobre o estado de saúde da criança:

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) esclarece que o bebê de 29 dias está em observação, estável com os sinais vitais normais e respirando sem auxílio de equipamentos. A criança está sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar formada por médicos de diversas especialidades no Hospital Ferreira Machado.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *