Sexta-feira - 17:17 -Bilionário revela que será preservado criogenicamente após a morte. Veja Abaixo
O bilionário Peter Thiel, cofundador do PayPal, disse em entrevista ao podcast “Honestly with Bari Weiss” que se inscreveu para ser congelado e preservado quando morrer, para que as pessoas possam revivê-lo no futuro. Apesar disso, ele ponderou que duvida que a tecnologia funcione.
“Penso nisso mais como uma afirmação ideológica. Não espero necessariamente que funcione, mas acho que é o tipo de coisa que devemos tentar fazer”, comentou o executivo.
Quando questionado se a humanidade pode vencer a morte e se deve querer fazer isso, ele respondeu que “ainda nem tentamos”. “Devemos conquistar a morte ou pelo menos descobrir por que é impossível”, observou.
Thiel, que tem uma fortuna de US$ 8,13 bilhões (aproximadamente R$ 40 bilhões), de acordo com o Bloomberg Billionaires Index, já havia expressado anteriormente interesse pela criogenia e, há pouco tempo, sua fundação investiu em uma startup que pretende congelar animais de estimação quando morrerem e trazê-los de volta à vida mais para frente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:
Wi-fi Rápido Estável e sem Quedas de Conexão + Internet com a velocidade de 200 Mega só aqui na Connect fibra ! Tudo isso por um preço pra lá de especial Se surpreenda com nossa velocidade ☎️ (22) 3811-0900 (22) 99971-4449.
Acesse nosso site: www.connectprovedor.net
Apoiador de pesquisas antienvelhecimentos, o executivo também disse na entrevista que acha que não está fazendo o suficiente em biotecnologia, extensão radical da vida e busca pela cura de doenças crônicas.
Destacou ainda que investiria bilhões em biotecnologia se encontrasse as pessoas certas com as ideias certas: “O maior problema é encontrar pessoas com boas ideias, encontrar um caminho a seguir.”
E Thiel não é único bilionário a querer ser preservados criogenicamente. Segundo o portal Business Insider, o hoteleiro Don Laughlin, de 91 anos, também deverá passar pelo processo – a Alcor, uma empresa que opera criogenia, relatou que treinou os “socorristas pessoais” do empresário para preparar seu corpo para congelamento no caso de sua morte.
Fonte: R7
