Blog do Adilson Ribeiro

Glauber Bastos Debate com Cidadão Ateu que quer proibir a Invocação do nome de Deus e leitura da Bíblia na Câmara dos Vereadores de Itaperuna. Assista:


BATE PAPO:
06 Jul, 2023 08:14:02 PM – Douglas Batalha Machado – “Boa noite Adilson Boa noite Vereador Glauber ”
06 Jul, 2023 08:53:36 PM – Carlos Ramos – “Atenção senhores , estamos nos últimos tempos, olha aí…. olha oque estar acontecendo vamos nos despertar senhores e orar pela nossa cidade!”
06 Jul, 2023 08:55:50 PM – Maria – “Misericórdia , Meu Deus ”
06 Jul, 2023 08:56:41 PM – O Absoluto – “Muito bom Banks”

14 comentários sobre “Glauber Bastos Debate com Cidadão Ateu que quer proibir a Invocação do nome de Deus e leitura da Bíblia na Câmara dos Vereadores de Itaperuna. Assista:

  1. Rômulo

    Armagedom, a mãe de todas as guerras. Esta batalha teve início no Céu, foi transferida para a Terra e agora chega à Câmara Municipal de Itaperuna de forma específica, não por acaso. Chega o momento em que as aflições do povo Itaperunense toma o coração de Deus. Chega o momento em que a maldade da Câmara Municipal de Itaperuna é alcançada pelo juízo de Deus.
    Um ateu tem muito a nos ensinar, ele é a prova que Deus não cabe em nossas mentes. Ninguém entende Deus. Por isso tantos subterfúgios para lidar com a crise existencial. Evitando Deus, tudo se resolve no plano eu/espelho. Ninguém consegue provar a existência de Deus por quaisquer métodos, seja pelo escaninho da Filosofia, seja pelo escaninho das Ciências Exatas. Mas é razoável também afirmar que ninguém consegue provar a não existência de Deus por quaisquer métodos. Até aqui, no jogo de palavras entre crente e ateu, zero a zero.
    Talvez Deus tenha escolhido a Câmara Municipal de Itaperuna como material didático numa perspectiva teatral para ser espetáculo para o Brasil. Se Deus usou uma jumenta para mostrar a Balaão a sua avareza, não é de se estranhar que Deus use um ateu para desnudar a hipocrisia da Câmara Municipal de Itaperuna quando essa evoca o nome de Deus em vão e ridiculariza a Bíblia.
    É momento de reflexão para todos nós. Um assunto atípico como esse não é por acaso. Deus visita a iniquidade dos homens de muitas formas. Podemos depreender dos fatos narrados no vídeo deste post que Deus sempre está no comando de todas as coisas. Agora Deus usa o Eduardo Banks, um ateu que fala com muita eloquência, para denunciar o espectro de falsidade da Câmara Municipal de Itaperuna. Se esses vereadores não conseguem ter empatia para com o seu semelhante, como agora querem evocar Deus e usurpar com falsidade as verdades bíblicas? Eis aí a resposta de Deus.

  2. Olha o Picole

    Bom dia,” Dai a César o que e de César , e a Deus o que é Deus”… Se no Brasil é um estado Laico, as instituições deveras tbm , nao e por regimento interno que é necessário manifestar a Sua Fé . Cada um tem o seu para assim testemunhar lá, e o amar e o respeito ao próximo sendo ela qual crença for ou até mesmo o que não tem uma crença, assim penso em não misturar questões politicas e econômicas com questões religiosas, …Assim retornando o porque desses Vereadores não apresentam o porque da Situação que esta ocorrendo no Município como aonde está o dinheiro que não pagou os funcionários, hospital e verdade ou notícias falsas, má administração praticada pelo o Prefeito ? Se o Executivo apresenta que está tudo bem e os Fiscalizadores também? E mentira os inúmeros acidentes, Saúde está bem.,os funcionários demitidos , necessitam de vender terrenos com direito a descontos se assim o prefeito necessitar,

  3. Magno

    Para quem gosta de questionar, procure ler o livro de Paulo Bitencourt com o título: Liberto das Religiões.
    Como diz o professor Eustáquio Presley, Religião: pura ilusão, pura fantasia e pura superstições.
    Abraço a todos e sem ofender a fé de cada um.
    Questione!

  4. Vania

    Simples, ei vc que e ateu que seja , direito seu mas não queira proibir alguém a falar (de ,ou )sobre Deus ,se a hipocrisia em quem fala não é problema seu,.
    No momento certo tds nós prestaremos conta,seja crente ou ateu.vc e ateu mas ele não… A liberdade fica onde?…

  5. THADEU

    COM TODO RESPEITO A TODAS RELIGIÕES E QUANTO A LER E ORAR NA CÂMARA É COM ELES . MAS NOSSO PROBLEMA É SAUDE, ESTRADA, PERNILONGO, SANEAMENTO BÁSICO E URGENTE CHEGA DE CARRETA ATROPELAR MAATAR SERES HUMANOS NO CENTRO BAIRROS DENTRO DA CIDADE .FAZEM A TAO FALADA ESTRADA DO CONTORNO. CONCLUI O SERVIÇO QUE PAULADA COMEÇOU AMENIZA AGUA EM TORNO HOSPITAL,CONTINUA COM A RUA 10 DE MAIO SAINDO FRENTE AABB,CAPINA, LIMPA ESGOTO DA SAUDE E DIGNIDADE AO POVO QUE SOFRE COM ENCHENTE E TUDO ISSO E E MAIS COISAS ETC.. SACO CHEIO MUITO BLA BLA BLA

  6. Marcela

    Não deve ser nada fácil para um ateu conviver com tanto “Deus seja louvado” impresso nas cédulas de reais. Está lá, podem conferir. Não deve ser nada fácil também para um ateu ter filho(s) em escola pública em um país(Brasil) onde a Base Nacional Curricular (BNCC) determina o Ensino Religioso. Mas o que vai além da cúpula dos limites da mente é duelar com um Deus que ele (ateu) não acredita. Loucura? Ou, “sou ateu, graças a Deus”? Se não existe Deus, não existe também incomodo. Só incomoda o que existe, ainda que na imaginação. Se Deus não existe, por que lutar com ele? Contra ele? Não deve ser fácil para um ateu ter de esmurrar, expulsar, digladiar com um deus que ele(ateu) insiste em não aceitar, mas que está lá dentro do seu ser. O ativista ateu Eduardo Bank é um estudante das Escrituras Sagradas exemplar. É também um exímio estudante das religiões. Não deve ser fácil para um ateu ter de estudar sobre Deus e sobre a Bíblia, mesmo que seja de forma espontânea. O que o impele a isso? Mesmo que seja para digladiar com ele (Deus) depois. O paradoxo ateístico revela o poder de Deus. O ateu passa a vida tentando provar a inexistência de Deus, um Deus que ele(ateu) não acredita. E assim Deus invade tanto o ateu, como o cristão.
    Deus seja louvado!

  7. SABEDORIA

    MAGNO. eu não concordo com sua espreção de hescríta, só exíste uma palavra ser aquêla dos dez mandamento, exíste muítas coísa chamadá de fé maís nem todos são de DEUS, lá na HÍNDIA eles tém em bios e tém lugar quê eles tém fé, no elefantes, nas cabras, fé para mim, só na quele quê foi para uma cruz ,está pessoa e um ATEU, maís já a palavra de DEUS, sí comprindo na terra, hvaí vir tempos quê hvamos ter que quardar ele na mente, eu hví onte lá nós ESTADOS UNÍDOS para hhorá ou rezer vão ter quê pagar ímpostos, este homem hai ele e um aliado de satanás, o GLAÚBE BASTO ele esta serto , sobre está pessoa DEUS, ELE não pressisa, de nossas defesas nás eu o defendo deste típos de pessoas, neus para bens, para você GLAUBE,

  8. PAULO RENATO DO PRADO PEREIRA

    Não precisa de regimento interno para leitura da Bíblia antes das reuniões, é só ler e pronto. Manda esse doido ateu procurar o que fazer.

  9. PAULO RENATO DO PRADO PEREIRA

    Não precisa de regimento interno para leitura da Bíblia antes das reuniões, é só ler e pronto. Manda esse doido ateu procurar o que fazer. Embora não concorde com o ambiente (Câmara) em que Deus é invocado.

  10. SABEDORIA

    prímeiro, está pessoa ele ou ele são seguídores de satanás hvaí lê a palavra de JESUS CRÍSTO SÍM E DEUS, SI´M pronto e a cabou satanás prímeiro haí não e seu lugar, todos vocês tomam muíto cuídado, com está pessoa, se com DEUS, as coisas elas já estáo cabeludá himagina sem ele,

  11. Pedro

    Que moral têm os vereadores(as) da Câmara Municipal de Itaperuna para questionar qualquer coisa no campo da moral e da ética? A Casa Legislativa de Itaperuna se transformou, faz tempo, na Casa da Jumenta Louca. Esses vereadores(as) deveriam ter vergonha por tentar esconder suas imoralidades atrás de símbolos sagrados como a Bíblia. Mas já que eles insistem nesta manobra emocional tentando convencer o povo de um falso cristianismo, que lhes sirva de lição a passagem bíblica de Provérbios 28:9. Esta passagem diz assim:
    “O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.”
    É isto, estes vereadores(as) são abomináveis, tanto aos olhos dos que padecem por conta da omissão, como pela tentativa de enganar Deus usando em vão a sua palavra.
    O Eduardo Banks, ateu convicto, está sendo usado por Deus para jogar por terra toda esta farsa dos falsos cristãos que são os membros desta Casa da Jumenta Louca. Esses inúteis não legislam, nem fiscalizam. Logo, eles tapam os ouvidos ao clamor da lei, tanto a lei dos homens como a lei de Deus. Por isso suas tentativas de enganar o povo e Deus os tornam abomináveis aos olhos do Criador. Agora desmascarados por um ateu.

    Vai aqui um texto especial para a Câmara Municipal de Itaperuna.

    […] Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7

    Vereadores(as), vocês estão escarnecendo Deus ao usar a Bíblia como escudo, mas agindo conforme os seus interesses. Mais um texto bíblico para vocês.

    […] Assim falai e assim procedei […] Tiago 2:12-13

  12. José Pedro da Cruz

    Impressionante que 13 vereadores, supostamente eleitos para fazer leis, ignorem que o Brasil é um país laico e, como tal, são vetadas manifestações de cunho religioso em instituições públicas.

  13. carolina

    Deus é política não combina. concordo que a palavra de Deus tem que ser pregada. mais não ali. em meio a tantos ladrões. é uma falta de respeito eles falarem de Deus sendo que estão com o bolso cheio de dinheiro roubado do povo que chora de fome e cheio de contas pra pagar.
    sou a favor também que a bíblia não seja lida ali. são todos falsos profetas. isso é teatro deles para que as pessoas acreditem que eles tem Deus no coração. uma cidade se acabando em meio a tanta corrupção ainda encontra esses judas traidores para louvar o nome de Deus para parecerem bons.
    é a mesma coisa um assaltante de banco orar antes de assaltar um banco. não faz sentido. hipócritas. o nome de Deus não pode ser usado em vão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *