Segunda-feira - 15:50 - Agora é Lei: Cobranças de contas de água em atraso serão regulamentadas. Veja Abaixo

10 de julho de 2023 · WM · Notícias em Geral

As contas de água e esgoto em atraso serão regulamentadas a partir de agora. É o que determina a Lei 10.059/23, de autoria do deputado Dionísio Lins (PP), que foi sancionada pelo Governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial do Executivo desta segunda-feira (10/07). A medida altera a redação dos artigos 1º e 2º da Lei nº 5.330/08, inserindo um parágrafo indicando que cobranças de contas em atraso recairão sobre o CPF do real devedor.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:


 

 

CHEGOU A HORA, SUA CNH ESTÁ TE ESPERANDO NA JOIA AUTO ESCOLA !!! (22) 99890-3131


 

 

Não perca mais tempo!

Vem, estamos te esperando!

JOIA, A AUTO ESCOLA QUE MAIS APROVA

(22) 99890-3131

Em 4 endereços:

Rua Pedro Alves de Oliveira, 75 - Cidade Nova Itaperuna;

Rua Rafael Vasconcelos, 35 - Bairro Niterói - Itaperuna;

Rua Irineu Sodré, 208 - Centro - Miracema;

Rua Ferreira Cesar, 165 - Centro - Laje do Muriaé.

 

Segundo o autor do projeto, muitos proprietários ou novos inquilinos acabam surpreendidos ao descobrir dívidas do antigo morador. “Isso acaba sendo uma dor de cabeça para os proprietários, visto que o débito recai apenas sobre a matrícula do imóvel registrada junto à concessionária”, justificou Dionísio Lins.

O texto também prevê que a alteração dos dados do consumidor – que devem estar endereçados nas faturas conforme previsão da lei (nome, CPF ou CNPJ) – precisará ser acompanhada de documentos pertinentes ao imóvel, ao locatário e, se for necessário, ao proprietário.

 

Fonte: Jorge Luiz.