Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 13:34 – SERVIDOR DA PREFEITURA DE ITAPERUNA E PREFEITO DE ITAOCARA SÃO ALVOS DE AÇÃO DO MPRJ ACUSADOS DE FRAUDE EM LICITAÇÃO. Veja Abaixo:

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Santo Antônio de Pádua, ajuizou ação contra o prefeito de Itaocara, Geyves Maia Vieira, e outras quatro pessoas por atos de improbidade administrativa que importam enriquecimento ilícito. As investigações apuraram que a Prefeitura de Itaocara direcionou uma licitação em favor da empresa Arena Eventos de Itaperuna (de Alexandre de Oliveira Pinto e Kamila Drumond Pinto), que pagou meros R$ 3 mil pelo direito de explorar comercialmente todos os espaços da Expo Itaocara 2022.
O valor chama a atenção por tratar-se de um evento grandioso na cidade, custeado com vultosos recursos públicos. Para se ter uma ideia apenas os shows principais custaram cerca de 780 mil aos cofres públicos, diante dessa informação o grupo de apoio aos promotores de justiça (GAP-MPRJ) foi em missão ao evento e conseguiu apurar que a EMPRESA ARENA alugou os espaços a preços altíssimos para dezenas de barraqueiros, chegando a 25 mil uma única locação, além disso OBRIGOU os locatários adquirirem os produtos de um determinado fornecedor e o mais grave, os barraqueiros tiveram que efetuar o pagamento pelas locações e pelos produtos adquiridos em exclusividade, em espécie o que abriu o caminho para a prática de lavagem de dinheiro e pagamento de vantagens indevidas em decorrência da inerente dificuldade de rastreabilidade e fiscalização do dinheiro em espécie, ressalta trecho da ação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

 

USG. ItaMed Clínica Médica. Clique na imagem abaixo para falar com um atendente:

 

 

O MPRJ apurou que antes mesmo da licitação ocorrer Alexandre e Fabiano da Silva Faria já negociavam os espaços, a investigação também aponta que o secretário municipal de cultura e turismo de Itaocara José Eduardo de Araújo e o prefeito Geyvis também já tratavam pessoalmente com Fabiano sobre a exploração comercial do evento, para obter mais evidências das irregularidades o MPRJ realizou em 29 de setembro do ano passado operação para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos réus, ocasião e que foram apreendidos 200 mil de baixo da cama de Alexandre e Camila entre outros objetos.

Diante dos fatos o MPRJ requer a CONDENAÇÃO doa réus por atos de improbidade administrativa, inclusive com a perda dos valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio.
De acordo com documento acima, o servidor da Prefeitura de Itaperuna é o senhor Alexandre de Oliveira Pinto, conhecido como Alexandre da Dimensão.
Fonte: Blog da Flavia Pires

6 comentários sobre “Quarta-feira – 13:34 – SERVIDOR DA PREFEITURA DE ITAPERUNA E PREFEITO DE ITAOCARA SÃO ALVOS DE AÇÃO DO MPRJ ACUSADOS DE FRAUDE EM LICITAÇÃO. Veja Abaixo:

  1. Alicia g. Freitas

    Esse tb não trabalha anos. Só rastrear o celular vai ver que tem uns 10 anos que não trabalha na prefeitura. Parabéns M.p ao pouco esses suspeito de lesar o erário estão caindo. Entra prefeito e sai prefeito esse aí não trabalha!

  2. Celso Fagundes da mota

    Enquanto prefeitura sofre com atraso de pagamento esse cidadão ganha 10 mil líquido e vc não encontra ele na prefeitura trabalhando. Será que ele tb mais festa aqui. Será que todos prefeito da região tomam benção a ele. Gigante M.p tá acordando. O povo não é bobo que não trabalha tem que devolver dinheiro.
    Socorro esse ganha e não trabalha!

  3. Liberato Pereira da Silva Filho

    Por curiosidade este Alexandre que há mais de 10 anos sonoriza todos os eventos públicos e hoje si comentam ser dono de um patrimônio incompatível mesmo sendo funcionário fantasma como uns 150 os são bem alguma coisa haver com o ex prefeito? Não é por nada não porque isto tudo como tem sido, não vai dar em nada.

  4. Fredlima

    Isso é notório que não trabalha e faz festa de toda região. Pior é a prefeitura mandando povo embora e que ganha mais de 10 mil não trabalha. Entra e sai diretor da Demut e ele não trabalha e sempre os prefeitos conivente e sede governo. Hoje deve aparecer na prefeitura!

  5. Funcionários rpa

    Enquanto nós func. Do rpa estamos sem receber 3 meses. Esse funcionário está lotado na Demut séc do David que é casado com séc de saúde onde mesmo manda um monte embora. Seu próprio marido não dá exemplo. Pior prefeito. Séc de gabinete e séc de governo que queriam descontar dos funcionários não ver isso. Acho que com esses comentários ele volta a trabalhar.
    Cadê os blogs de itaperuna será que tb tem medo desse empresário. Alô M.p. alô intertv. Alô fantástico .
    Vamos quebrar sigilo telefônico dele pra ver se tá trabalhando.

  6. Peixe do prefeito

    Parabéns para o MP . deveria estender as investigações também para cidades vizinhas por exemplo são José de Ubá principalmente para àqueles que recebem a anos sem ir no serviço !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *