Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 10:12 – Proibição de pesca de peixe é realizada pela primeira vez em lagoa da Região dos Lagos. Veja Abaixo:

Nesta terça-feira (1º), a Lagoa de Araruama entrou no período de defeso de peixes, que segue até 31 de outubro e, pela primeira vez, a proibição da pesca de peixes ocorre em período diferente da de crustáceos, que ocorreu entre 1º de abril e 30 de junho.

A norma é válida em toda a extensão da Lagoa, conforme previsto na Instrução Normativa Interministerial Nº 02, de 16 de maio de 2013 (MPA/MMA), e tem por objetivo permitir, com a suspensão da pesca, que as espécies se reproduzam, impedindo que elas sejam retiradas da água antes do tempo correto.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Itaperuna: mudança nas linhas do Lions e Cehab vão reduzir o tempo de espera do passageiro.

 

A Viação Santa Lúcia está em uma nova fase de reestruturação de toda sua frota. A partir do dia 07 de agosto, as linhas que fazem o itinerário dos bairros Cehab e Lions vão reduzir pela metade o tempo de espera do passageiro.
Hoje, o ônibus que atende o Lions também passa pela Cehab e vice-versa. Com a mudança, cada ônibus vai atender apenas sua linha, ou seja, os bairros não serão mais integrados, o Lions não passará mais no bairro Cehab e o Cehab não passará no bairro Lions. Com isso, os ônibus não darão mais a volta em outro bairro para chegar a seu destino final, o tempo de espera no ponto de ônibus serão de apenas 30 minutos, dobrando a quantidade de viagens em cada linha. A mudança também ofertar mais agilidade e rapidez para o cliente acessar o centro da cidade.
Vale lembrar que as duas linhas passam a atender o bairro São Manoel em todas as viagens.

 

Em nota, a Prefeitura informou que “A fiscalização para garantir o cumprimento das normas será realizada pela Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) e pela Guarda Marítima e Ambiental, que é um dos grupamentos da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio. Em caso de denúncias, as ligações podem ser feitas de forma anônima pelo 153, junto a Guarda Civil Municipal, ou pelo 190 para a Polícia Militar”.

Foto: Sidney Pontes

Fonte: RJ Interior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *