Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 17:14 – Estado do RJ terá Dia da Mulher Roqueira em homenagem à Rita Lee. Veja Abaixo:

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, nesta quarta-feira (09/08), o Projeto de Lei 959/23, de autoria da deputada Verônica Lima (PT), que institui no Calendário Oficial do Estado do Rio o Dia Estadual da Mulher Roqueira – Rita Lee.

A data deve ser comemorada todo dia 31 de dezembro, dia do nascimento da cantora. O texto segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

Rita Lee Jones de Carvalho nasceu em 31 de dezembro de 1947, em São Paulo. Ao longo da sua carreira, recebeu o apelido de “Rainha do Rock brasileiro”, devido à sua atuação destacada como cantora e compositora, tanto na banda “Os Mutantes”, quanto no grupo “Tutti Frutti”, e depois em carreira solo. A cantora faleceu em maio deste ano em decorrência de complicações de um câncer.

(Foto: Octacílio Barbosa)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Itaperuna: mudança nas linhas do Lions e Cehab vão reduzir o tempo de espera do passageiro.

 

A Viação Santa Lúcia está em uma nova fase de reestruturação de toda sua frota. A partir do dia 07 de agosto, as linhas que fazem o itinerário dos bairros Cehab e Lions vão reduzir pela metade o tempo de espera do passageiro.
Hoje, o ônibus que atende o Lions também passa pela Cehab e vice-versa. Com a mudança, cada ônibus vai atender apenas sua linha, ou seja, os bairros não serão mais integrados, o Lions não passará mais no bairro Cehab e o Cehab não passará no bairro Lions. Com isso, os ônibus não darão mais a volta em outro bairro para chegar a seu destino final, o tempo de espera no ponto de ônibus serão de apenas 30 minutos, dobrando a quantidade de viagens em cada linha. A mudança também ofertar mais agilidade e rapidez para o cliente acessar o centro da cidade.
Vale lembrar que as duas linhas passam a atender o bairro São Manoel em todas as viagens.

“Suas músicas, principalmente em parceria com seu marido Roberto de Carvalho, que embalaram diversas gerações. Tornou-se um símbolo de irreverência com músicas como ‘Ovelha Negra’ e ‘Agora Só Falta Você’, que inspiraram milhões de brasileiros e brasileiras”, declarou Verônica Lima.

 

Fonte: Portal Viu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *