Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 20:59 – Polícia Militar e Bombeiros ajudam a salvar criança engasgada. Veja Abaixo:

Familiares ligaram para o 190, Corpo de Bombeiros e SAMU.

Um menino de 2 anos de idade, morador do Bairro Paraíso, foi salvo pela polícia Militar e equipe do Corpo de Bombeiros do Posto Avançado de Cataguases, nesta terça-feira, 15 de agosto, após se engasgar com um pedaço de cajá-manga. Familiares do menino ligaram para os telefones das duas corporações sendo atendidos pelos militares Cabo Teodoro, da PM, e soldado Bertolino, dos Bombeiros.

Conforme apurou o site, pelo menos três parentes da criança ligaram para a Polícia Militar, Bombeiros e SAMU. De acordo com o histórico da ocorrência um dos telefonemas foi atendido pelo Cabo Teodoro (foto abaixo), da Polícia Militar, que estava de plantão na Sala de Operações da Fração (SOF). Paralelamente o Corpo de Bombeiros também foi acionado onde o soldado Bertolino atendeu ao chamado. Ambos deram orientações por telefone a familiares distintos do menino que ajudaram a salvar a vida dele.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

 

TECFRIO REFRIGERAÇÃO ! Rua: Primeiro de Maio 1040, Itaperuna. ZAP: (22) 9.8847-3469

 

 


O incidente aconteceu por volta das 12h15min. Enquanto os familiares eram orientados pelo telefone uma equipe do Corpo de Bombeiros formada pelos sargentos Rodrigo e Murilo e pelo soldado Versiane, se deslocou até à casa da criança que fica na Rua Cléber Miranda. Ao mesmo tempo uma equipe da Polícia Militar também foi para o mesmo local.

 

 

 

Ao chegarem à residência da vítima, as equipes encontraram todos os familiares mais calmos e aliviados porque haviam conseguido desobstruir a garganta do filho após seguirem as orientações prestadas ao telefone. O menino conseguiu expelir um pedaço da fruta, estava consciente e respirando normalmente. Após observar a criança por um tempo, a mãe decidiu não levá-la ao hospital, sendo orientada pelos Bombeiros a chamá-los novamente caso alguma anormalidade ocorresse nas próximas horas.

 

Fotos: Corpo de Bombeiros – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *