Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 13:25 – Onda de calor no inverno deve ter 40ºC no Estado do Rio de Janeiro. Veja Abaixo:

Uma onda de calor prevista para atuar ao menos até sábado (26) tem potencial para provocar recordes de temperatura em pleno inverno no Brasil. De acordo com a análise dos meteorologistas, o calor que o país vai enfrentar nesta 3ª semana de agosto é mais comum de ser registrado em setembro e outubro. O Estado do Rio de Janeiro deve ter até 40ºC, de acordo com os institutos meteorológicos.

A partir desta terça-feira (22), de acordo com o Climatempo, os termômetros sobem devido a uma grande massa de ar quente e seco que cobre grande parte do Brasil.

Durante os 21 primeiros dias do mês já foram observados picos de calor pelo Brasil. Em Cuiabá, no dia 10, os termômetros marcaram 40,4°C, estabelecendo o mais novo recorde de calor do ano no país, de acordo com medições feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A média de temperatura para a região no mês é de 34,7°C.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

 

Dose dupla de Descontos na loja Mercadão Casa de Itaperuna. Assista ao vídeo Abaixo:

 

As regiões que mais devem sentir a elevação das temperaturas são o Sudeste e o Centro-oeste, com máximas perto ou acima de 40ºC em vários pontos.Veja abaixo:

  • Em São Paulo, o pico do calor deve acontecer entre quarta-feira (23) e quinta-feira (24), quando as máximas devem oscilar entre 32°C e 34°C.
  • Já o Rio Grande do Sul deve ter máximas entre 32°C e 34°C em vários pontos do estado.
  • No Estado do Rio de Janeiro, são esperadas máximas à tarde de 36°C a 40°C em muitas cidades, especialmente perto da costa, segundo o serviço de meteorologia MetSul.
  • Para o Triângulo Mineiro, estão previstas máximas de 37°C a 40°C durante a tarde de quarta-feira (23).

Fonte: O Milênio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *