Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 20:11 – Após polêmica, exigência de exame de HIV será dispensada no concurso da GCM, em Campos. Veja Abaixo:

Depois da polêmica sobre a cláusula que exigia a apresentação do exame de HIV no edital do concurso da Guarda Civil Municipal de Campos, a prefeitura resolveu modificar o texto e retirou a cláusula.

A modificação aconteceu depois que o edital foi criticado por representantes da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV do Rio de Janeiro, que comunicou que a exigência é uma “violação de direitos das pessoas com HIV”. O Ministério Público do Rio de Janeiro chegou a ser informado sobre a situação.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

A Viação Santa Lúcia está aumentando a quantidade de ônibus circulando em Itaperuna para diminuir o tempo de espera nos pontos. Assista ao vídeo Abaixo: 

 

 


O prefeito Wladimir Garotinho participou de uma reunião e concordou que a cláusula foi colocada de forma inadequada: “Recebi a minha amiga Fátima Castro, presidente da Irmãos da Solidariedade, para conversarmos a respeito da cláusula incluída pela empresa que a Prefeitura contratou para fazer o edital do concurso da Guarda Municipal, que exigia a necessidade de apresentar o exame de HIV, o que fere o princípio do anonimato, fere o princípio da liberdade das pessoas. Então vou pedir que a empresa retire a cláusula no edital sem prejuízo ao candidato”, afirmou.

 

 

 

 

Fátima comemorou a modificação: “A retirada da cláusula é importante porque respeita toda essa luta, toda essa militância, que nos últimos anos, especialmente aqui em Campos, sempre esteve na vanguarda. A alteração não impacta de maneira nenhuma os prazos do concurso, até porque as inscrições ainda não começaram”, afirmou.

 

Fonte: Jonas de Paula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *