Quinta-feira - 18:04 - Incêndio causa prejuízo histórico em Porciúncula. Assista aos vídeos abaixo

28 de setembro de 2023 · WM · Notícias em Geral

O município de Porciúncula e a região do Alto Noroeste viram uma importante parte de sua história se perder na última segunda-feira, (25). Um incêndio de grandes proporções destruiu o galpão de máquinas de café da Fazenda do Céu, no Distrito de Santa Clara. Dentro dele, muita história virou pó, como uma antiga máquina a vapor construída pela matriarca da família Lira, Verônica Castoni Lira, por volta de 1893.

O acidente também causou a destruição de uma máquina mais moderna que era utilizada, uma parte da produção cafeeira deste ano, alguns outros equipamentos e insumos.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:


 

 

Golpes continuam sendo aplicados em Itaperuna. Veja abaixo:


 

 

 

 

A família Lira lamenta profundamente pela perda de parte importante da história do município e da família, assim como de equipamentos de trabalho da produção cafeeira. “Estamos arrasados. Registramos a ocorrência policial, a área foi periciada e agora estamos aguardando o resultado para saber a causa do incêndio”, explicou Higino Lira.

 

 

Rosimere Ferreira – ascom