Sexta-feira - 10:35 - Secretaria Municipal de Educação toma providências imediatas para resolver problemas em escola de Itaperuna. Veja Abaixo

27 de outubro de 2023 · WM · Notícias em Geral

A Secretaria de Educação vem através dessa informar que em virtude dos problemas encontrados no colégio Humberto de Campos, a SEMED tomou providências imediatas e realizou hoje, sexta-feira (27 de outubro), a limpeza de 8 caixas d’água da unidade escolar na parte da manhã.

Na parte da tarde de hoje, às 13h, será feita nova dedetização da unidade escolar e também, posteriormente, uma nova limpeza que será repetida no sábado.

Outras providências serão tomadas nos próximos dias para que a escola, seus professores e alunos tenham total suporte da SEMED no enfrentamento dos desafios ali encontrados. A SEMED divulgará um cronograma detalhado dos próximos passos e providências em breve.

Relembre


 

Quinta-feira - 14:30 - Baratas em Escola de Itaperuna: SEMED explica: Veja vídeos fotos e informações abaixo:


 

Após denuncia na escola Municipal Humberto de Campos,  de infestação de baratas em caixa d`água, baratas descendo pelas torneiras e bebedores, a serecretaria então emitiu um comunicado.

 

 

A SEMED através do servidor Rafael Felipe Almeida, nos informou que:

A dedetização da escola foi feita na segunda-feira (23), segundo ele foi realizada uma dedetização completa na escola, controle de Pragas urbanas (baratas, formigas e ratos). A limpeza das caixas d’água e posterior limpeza dos ambientes da escola. Na terça-feira foi pedido novamente que a equipe de dedetização retornasse a escola (por conta dos marimbondos), foi novamente atendido. A dedetização será repetida até que tenhamos a solução completa do problema.

A Semed não está e nem ficará inerte quanto a esses problemas. São feitas dedetizações de 3 em 3 meses nas escolas municipais. Certamente as “novas” denúncias não são atuais pois estive na escola hoje pela manhã.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:


 

UNIVERSIDADE ESTÁCIO ITAPERUNA. Assista ao vídeo abaixo:


 

 

 

 

Marcus Felipe
Alunos do turno da noite e que têm filhos estudando na escola relatam que a situação é ainda mais calamitosa e que ainda convivem com baratas em toda parte da escola.

Falamos com o servidor que o problema é recorrente e da necessidade emergencial de sanar o problema levando em consideração o ambiente de creche e escola.

"É recorrente sim, temos intensificado as ações em dedetização nessa unidade mas temos um problema crônico com relação a questão de baratas naquela unidade. As ações de combate estão sendo tomadas, mas não há resultado imediato. Vamos avançar, porém leva tempo para o controle total acontecer. Com ações em conjunto da secretaria de obras no sentido de limpeza do entorno, intensificação da dedetização, vamos avançar. (Marcus Felipe)"


 

 

 

Da Redação do Blog do Adilson Ribeiro/ com informações do Blog da Flávia Pires/ Imagens enviados por pais de alunos da Escola.