Blog do Adilson Ribeiro

ATUALIZADA ÀS 17:50 – Termômetros de rua Mostram Temperaturas muito Elevadas e assustam moradores de Itaperuna e Muriaé. Veja fotos e informações.

O meu colega Jornalista Silvan Alves da cidade de Muriaé-MG entrou em contato comigo nesta tarde, para falar de uma foto do termômetro da Praça Santos Dumont aqui de Itaperuna marcando 53 graus de calor, eu disse a ele que aquele aparelho de vez em quando nos assusta registrando temperaturas elevadissimas mas que segundo o Clima tempo a temperatura máxima hoje (14/11), havia chegado a no máximo 41 graus e que no momento em que conversávamos por whtsApp estávamos com 39 graus em Itaperuna, Silvan então me mandou uma foto que havia feito às 14:30 de hoje (14/11), onde o Termômetro da Av. Constantino Pinto, Centro de Muriaé, marcava 45 graus e segundo a Defesa Civil, OFICIALMENTE: a estação do INMET na Faminas acabara de registrar por volta das 15:47, Temperatura Max. de 40,4ºC, 1 a mais que ontem naquela cidade.

Continua depois da Publicidade:

Silvan Alves me informou ainda que no mesmo instante em que o termômetro da Avenida Constantino Pinto marcava 45 graus, o da Praça João Pinheiro também no centro da cidade, marcava 41 e o da Pracinha da Barra, marcava 44 graus.

Para se ter uma ideia, a temperatura mais alta registrada no Brasil desde 1911 quando foi instalada a Estação Meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foi 44,3 na Cidade de Cuiabá Capital do Estado de Mato Grosso no ano de 2020.

NDR: logo depois de postarmos esta matéria pela primeira vez, recebemos uma foto do nosso leitor e colaborador Sebastião Machado, tirada às 13:16 desta terça feira (14/11), onde o termômetro da Praça Santos Dumont marcava 55 graus de calor.


Da Redação do Blog do Adilson Ribeiro, por Adilson Ribeiro, com a valiosa colaboração do Jornalista Silvan Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *