Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 14:52 – HOMEM AGRIDE MÃE E IRMÃ EM CASA, É BALEADO EM MORRE NO ESPÍRITO SANTO. Veja Abaixo:

Um homem – que não teve nome e idade divulgados – morreu ao ser baleado por policiais que tentavam contê-lo após ele bater na mãe, de 67 anos, e irmã, de 37, no bairro Sotema, em Cariacica, nesta quinta-feira (23). Conforme apuração do repórter Daniel Marçal, da TV Gazeta, o tiro foi disparado por agentes da corporação quando o homem tentou esfaqueá-los enquanto a equipe tentava conter a situação.

A Polícia Militar informou, em nota enviada na manhã desta sexta-feira (24), que, conforme o acionamento, mãe e filha estariam trancadas no andar superior de uma residência e um homem, em posse de uma faca, tentava entrar no imóvel no intuito de tirar a vida da mãe e da irmã.
Ainda conforme a PM, foi informado ainda no chamado feito ao Ciodes (190) que “o indivíduo estava sob forte efeito de álcool, medicação, entorpecentes e chutava, fortemente, o portão que separava as duas residências, com o intuito de transpor esta barreira, a qual o impedia de acessar seus familiares”.
Segundo a Polícia Militar, ao chegarem ao local, os militares foram abordados pela irmã do homem. “Ela estava na sacada do segundo andar, juntamente com a mãe, tendo, imediatamente, confirmado todas as informações do chamado e reforçado o total estado agressivo e descontrolado do irmão. Em razão disto, a mulher temia descer, mesmo diante da presença policial, haja vista a existência de uma porta, a qual possibilitava acessar uma área em comum entre os andares, permitindo, deste modo, que o irmão pudesse agredi-las ou matá-las”, seguiu a PM, em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Faz bem para a saúde do corpo e da alma! Conte com Água Mineral Raposo para ajudar na sua saúde e bem-estar no dia a dia!

 

Os policiais sugeriram que fosse jogada a chave do cadeado, para que eles pudessem entrar e retirá-las em segurança, conforme desejo da própria solicitante, informou a corporação. “Entretanto, ao perceber a entrada dos militares, o homem, imediatamente, saiu pela porta, tendo, desde o primeiro contato, mostrando-se agressivo e descontrolado. Na eminência de afastá-lo, os policiais verbalizaram, ordenando para que ele não se aproximasse. Contudo, o indivíduo investiu, descontroladamente, contra os militares, fazendo com que estes, a fim de cessar a injusta agressão, o empurrassem”.
A PM disse que, neste momento, o homem, sorrateiramente, aproveitou-se e transpôs um cômodo no interior da própria residência, saindo, desta forma, do campo visual dos militares, os quais ouviram barulhos de metais e/ou talheres em atrito. “Os policiais tentaram sair do local para um ambiente mais amplo, porém o homem já empunhava uma faca na mão direita e seguiu na direção dos militares. Os militares tentaram recuar, ordenando ao mesmo tempo que ele largasse a faca, porém a ordem foi ignorada”.
De acordo com a corporação, o indivíduo ficou a aproximadamente dois metros dos policiais em posse da faca. “Devido às circunstâncias, bem como o claro risco iminente e da alta possibilidade de o homem ferir algum dos policiais, foram efetuados disparos por parte dos militares. O indivíduo foi baleado e o Samu acionado. O óbito foi constatado e a Polícia Civil acionada”.
O homem possuía várias ocorrências de mesma natureza, nas quais os familiares informavam que eram frequentemente ameaçados, agredidos e/ou coagidos por ele. Além disso, ele tinha histórico de recorrente uso de drogas atrelados a álcool e medicação, culminando, cotidianamente, em surtos psicóticos, conforme informações passadas pela Polícia Militar, em nota.
A faca foi apreendida e entregue na 4ª Delegacia Regional de Cariacica. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A Polícia Militar foi demandada, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. Procurada pela reportagem, a Polícia Civil enviou notam na manhã desta sexta-feira (24), informando que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.
A corporação destacou que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Fonte: A Gazeta ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *