Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 17:21 – Secretaria de Estado de Educação cria horário de aula vespertino para 33 unidades compartilhadas. Veja Abaixo:

A ideia é oferecer uma alternativa para alunos do turno da noite

 

A fim de proporcionar novas oportunidades de aprendizado aos estudantes, a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro anuncia uma inovação para o ano letivo de 2024: a implementação do horário de aula vespertino diferenciado, que será oferecido em 33 unidades que funcionam em regime compartilhado com o município do Rio de Janeiro.

Com o intuito de oferecer uma alternativa ao turno da noite, o horário de aula vespertino diferenciado irá atender os estudantes das 15h30 às 20h, abrangendo disciplinas do currículo regular e atividades extracurriculares. Para uma gestão mais eficaz, as escolas compartilhadas contarão com diretor e diretor-adjunto.

Essa iniciativa visa atender aos alunos que estão iniciando a 1ª série do Ensino Médio, oferecendo uma grade curricular completa que contribuirá para o desenvolvimento pedagógico, social e emocional dos estudantes.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Médicos de Itaperuna denunciam Óticas que enganam o povo. Assista ao vídeo abaixo:

 

 

 

Matrícula Continuada: facilitando a transição entre redes

Além do novo horário de aula, a Secretaria de Estado de Educação está expandindo a Matrícula Continuada, uma iniciativa que permite aos alunos da rede municipal migrarem para a rede estadual sem a necessidade de troca da unidade escolar, ou seja, sem precisar passar pelo processo de renovação no site Metricula Fácil e sem interrupções no processo educacional.

A Secretaria de Estado de Educação acredita que essas medidas contribuirão significativamente para a melhoria do ensino, proporcionando mais opções aos alunos e facilitando o acesso à educação de qualidade. Estamos comprometidos em continuar investindo na educação como ferramenta fundamental para o desenvolvimento social e econômico do estado do Rio de Janeiro.

 

 

 

Fotos: Ellan Lustosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *