Blog do Adilson Ribeiro

Sábad o – 09:01 – DEFESA CIVIL ALERTA SOBRE O RISCO DE AFOGAMENTO EM BANHO NO RIO. Veja Abaixo:

Devido às altas temperaturas, é comum que alguns moradores de Cachoeiro ou visitantes se aventurem em banhos no rio Itapemirim. Contudo, a Defesa Civil do município não recomenda a prática, mesmo nos pontos de aparente mansidão das águas, pelo risco real de afogamento.
De acordo com o órgão, há áreas de sucção e pedras, muito presentes na formação do rio, que podem prender ou machucar os banhistas. Mesmo que as águas aparentem calmaria, é preciso ter prudência.
“É muito importante que as pessoas levem esse aviso a sério. Como estamos em um período sem chuvas, o fluxo da água está menos intenso, mas a correnteza nos pontos mais profundos continua forte. É imprevisível”, afirma o coordenador da Defesa Civil, Inácio Daroz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

 

Bem em frente ao sinal da Rua Coronel José Bastos no bairro aeroporto tem uma unidade do Laci Laboratório.

 

 

Segundo Daroz, nenhuma ocorrência de afogamento no Itapemirim foi registrada pelo órgão neste ano. Ele lembra que o socorro nesse caso é prestado pelo Corpo de Bombeiros, que deve ser acionado pelo telefone 193.
Outras opções de lazer refrescantes
Para quem deseja se refrescar e encontrar lugares mais seguros, Cachoeiro oferece alternativas. Piscinas e poços naturais, além das cachoeiras, como por exemplo a Cachoeira Alta, no distrito de São Vicente, são algumas delas. Mesmo assim, é necessário tomar os devidos cuidados.
É importante os visitantes procurarem se informar sobre o espaço, escolher locais em que tenham a presença de salva-vidas, usar boia, evitar áreas profundas e correntezas e não exagerar na ingestão de bebidas alcoólicas.
Fonte: Dia a Dia ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *