Quinta-feira - 17:19 - Justiça converte em preventiva a prisão do homem que sequestrou ônibus em rodoviária no Rio. Veja Abaixo

14 de março de 2024 · WM · Notícias em Geral

Suspeito apresentou comportamento "agressivo e desrespeitoso" com policiais penais durante a audiência, segundo juiz

A Justiça converteu em preventiva (sem prazo definido) a prisão do homem que sequestrou um ônibus com 16 reféns e baleou duas pessoas — uma delas está internada em estado grave, na rodoviária do Rio de Janeiro.

O pedido foi feito pelo Ministério Público durante a audiência de custódia no presídio de Benfica, na zona norte, nesta quinta-feira (17).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Está por pouco. Assista ao vídeo abaixo:

 

 

 

Na decisão, o juiz Pedro Ivo Martins Caruso D'Ippolito citou o histórico criminal de Paulo Sérgio de Lima, de 29 anos, e ressaltou que o sequestrador era considerado foragido do sistema penitenciário.

"Os fatos narrados revelam uma descomedida perversidade do custodiado, que, a par de tentar matar duas pessoas, manteve como reféns, por diversas horas, outras 16 vítimas em um ônibus coletivo. Inclusive, chegou a disparar contra policiais durante a negociação. Tudo isso após cometer, poucos dias antes, outro crime de roubo com emprego de arma de fogo", escreveu.

 

Fonte: R7