Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 21:04 – Criança de 2 anos atacada por pitbull passa por cirurgia rara no Hospital Ferreira Machado. Veja Abaixo:

O caso aconteceu no bairro da Codin, no subdistrito de Guarus, em Campos.

No último dia 29 de março, um menino de apenas 2 anos, foi socorrido por agentes da Guarda Civil Municipal após ter sido atacado por um cachorro da raça pitbull. O caso aconteceu no bairro da Codin, no subdistrito de Guarus, em Campos. A criança estava dentro do carro com a tia quando o ataque aconteceu.

No dia, os agentes da GCM estavam atuando em uma obra de asfaltamento na Avenida Professora Carmem Carneiro, quando foram acionados para prestarem socorro à criança. Diante da complexidade da situação, eles fizeram o batedor até o Hospital Ferreira Machado (HFM), diminuindo o tempo de socorro.

Na unidade foi constatado que a vítima teve fratura de mandíbula bilateral, lesões na face, e precisava ser submetida à uma cirurgia de reconstrução da mandíbula com uma placa reabsorvível, no entanto, este mesmo material não é disponibilizado no Sistema Único de Saúde (SUS). Foi quando o diretor do Pronto Socorro do HFM, Dr. Hugo Calomeni, acionou a presidência da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges, juntamente com o subsecretário de Saúde, Doutor Maninho, que, por ordem do prefeito Wladimir, providenciaram a compra emergencial da placa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Supra, quem prova aprova!

 

 

Após o período de espera, o menino foi submetido a cirurgia nesta quinta-feira (19). O procedimento, considerado raro na unidade, durou cerca de 6 horas e teve a participação de três profissionais, sendo eles Patrícia Siqueira, Gabriel Estrella e Douglas Marinho. O paciente já responde bem à cirurgia.

“Como diretor do pronto socorro, meu coração se enche de alegria em poder ter participado disso e agradeço aos profissionais que disponibilizaram um tempo em prol da criança, sem custo algum, e ao presidente da FMS e subscretário de saúde que não mediram esforços para aquisição do material para cirurgia de urgência.” Disse Hugo Calomeni ao NF.

Fonte: NF Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *