Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 08:35 – Rio teve menor temperatura máxima do ano, com 22,2 graus; veja previsão da semana. Veja Abaixo:

Guarda-chuvas e capas viraram acessórios obrigatórios para quem teve que ir à rua

 

De acordo com o Alerta Rio, a semana no Rio será marcada por chuva moderada e temperatura baixo dos 30ºC até a próxima quarta-feira (29). Após seguidos dias de calor em pleno outono, uma frente fria chegou à cidade no final de semana mudando o clima e os hábitos dos cariocas, a começar pela retirada dos casacos dos armários. Guarda-chuvas e capas viraram acessórios obrigatórios para quem teve de ir à rua. O calçadão da orla e os bares ficaram vazios. Depois de um sábado nublado com pancadas isoladas de chuva, o último domingo (26) amanheceu com chuva e ficou assim praticamente o dia todo. Foi o mais frio do ano até agora. A máxima foi de 22,2º registrada na estação Barra/Riocentro, no começo da madrugada, superando a de 24 de março (25,5º), segundo o Alerta Rio, da prefeitura. A temperatura mínima foi de 16,6º, no Alto da Boa Vista.

 

A previsão para esta segunda-feira é de mínima de 17°graus e máxima de 27 graus. A Marinha do Brasil emitiu aviso de ressaca com início às 15h de amanhã até às 9h de quinta-feira, com ondas de até 3 metros de altura.

 

 

Com a mudança de tempo, o calçadão da orla da Zona Sul ficou vazio, assim como bares. Alguns turistas tiveram de adaptar seus programas. Até a Feira do Podrão, evento de comida de rua, que aconteceria na Praça Paris, na Glória, cancelou aquele que seria seu segundo dia.

O sambista Zeca Pagodinho brincou com a mudança de tempo. O artista fez uma postagem nas suas redes sociais em que aparece usando casaco, gorro, cachecol e meias. “Look de inverno atualizado”, escreveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Centro Ortopédico – Nosso número mudou, atualiza em sua agenda; Whatsapp: (22) 9.9209-2837. Clique na imagem para falar com um atendente:

 

 

 

 

 

Enquanto alguns turistas mantiveram o passeio planejado. Outros tiveram de adaptar o programa. Foi o que fez um grupo de amigas. Vindas de Campos de Goytacazes, no norte do estado, tinham a ideia de comemorar o aniversário de uma delas nos shows da cantora Marina Sena e do Baco Exu do Blues, no Festival Doce Maravilha, no sábado, em Copacabana. Os planos de dar um mergulho no mar, ontem, ficou para outra ocasião. Enquanto isso, foram almoçar num tradicional bar do bairro, que estava com as mesas da calçada vazias.

— O biquíni ficou na bolsa. Não conseguimos usar. Vai voltar do jeito que veio. Tirando isso, a viagem está sendo maravilhosa. Não seguimos a programação que imaginamos, mas nos divertimos bastante — disse a estudante de biologia Lisa Wyszomirska, de 25 anos, que veio à cidade com cinco amigas comemorar o aniversário da veterinária Vitória Guimarães, de 24.

Um grupo de turistas de Taubaté, no interior de São Paulo, decidiu aproveitar assim mesmo a praia, depois de visitar o Cristo Redentor e o Vidigal, na Zona Sul.

— Planejamos a viagem há três meses. Não sabíamos da previsão de tempo, porque fechamos o pacote com antecedência. Só bronzeado é que não deu , mas foi maravilhoso — vibrou Daia Silvino, de 29 anos, depois do mergulho com as amigas.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *