Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 20:40 – Padre que puxou criança pelo pescoço durante batismo é afastado. Assista ao vídeo abaixo:

O padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller, responsável pela Paróquia de São Sebastião, na cidade de São Sebastião do Alto, foi afastado temporariamente por ordem da Bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, nesta quarta-feira (29).

De acordo com a recente nota publicada pela Diocese, o Bispo “atendendo prudentemente às necessidades da Paróquia São Sebastião, em São Sebastião do Alto, decidiu nomear o padre Jandir Pereira Corrêa, administrador paroquial da referida paróquia, em caráter provisório, a partir desta data, mantendo sua função prioritária de reitor do Seminário Diocesano Imaculada Conceição. Ao mesmo tempo, determina o afastamento temporário do padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller do ofício de administrador paroquial para um retiro de direção espiritual, com a restrição de celebração pública da missa, celebrando apenas reservadamente”.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

 

Prevenção de lesões esportivas – Centro Ortopédico – Whatsapp: (22) 9.9209-2837. Clique na imagem para falar com um atendente:

 

 

 

 

 

 

O padre Ricardo se evolveu em uma polêmica após ter dado um puxão pelo pescoço de uma criança que estava sendo batizada. No vídeo, que repercutiu pelo Brasil, mostra a criança chorando quando a água benta cai em seu rosto, em seguida, a mãe traz a criança para seu colo, mas o padre segura pelo pescoço e dá um puxão em direção novamente à pia baptismal para jogar mais água. O caso revoltou a comunidade e chegou a virar caso de polícia. A situação foi registrada na 155ª Delegacia Policial de São Sebastião do Alto, e a Polícia Civil apura se o padre cometeu crise de lesão corporal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *