Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 18:44 – Presa quadrilha que ‘limpava’ nomes de clientes, mas cobrava valor maior que a dívida. Veja Abaixo:

Dezessete pessoas foram presas no escritório que ficava na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, em Duque de Caxias.

 

Dezessete pessoas foram presas por policiais civis da 6ª DP (Cidade Nova) nesta sexta-feira (28) em um escritório na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

De acordo com a investigação, que começou através de uma denúncia, uma empresa estava oferecendo uma maneira de limpar o nome de clientes que estavam com CPF negativado por dívidas.

No entanto, as pessoas acabavam pagando valores muito maiores devido aos juros cobrados por esse grupo, que se dividia em três salas comerciais no Centro de Caxias.

A investigação deu conta que a empresa não tinha autorização do Banco Central para funcionar como financeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Leia os Livros de Adão Mariano

 

 

De acordo com o homem que foi preso apontado pela polícia como o responsável pela empreitada, era cobrado 20% em cima do valor de cada dívida. Além disso, o sistema funcionava assim:

➡️ Era usado um banco para limpar o nome dos clientes, através da portabilidade da dívida

➡️ O nome ficava sem restrições, mas a pessoa adquiria uma dívida com a financeira

Ou:

➡️ A pessoa pagava 20% do valor da dívida à financeira

➡️ Em troca, o nome era limpo e a pessoa ficava pagando as parcelas mensais

O grupo foi preso em flagrante por associação criminosa. Eles foram encaminhados para a delegacia e ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *