Quarta-feira - 12:11 - Ex-âncora da Inter TV presta depoimento após acusação de assédio sexual. Veja Abaixo

10 de julho de 2024 · Cassiane Lessa · Notícias em Geral

O jornalista e ex-apresentador da InterTV, Alexandre Kapiche, prestou depoimento na terça-feira (9/7) na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Cabo Frio (RJ).

Após deixar a delegacia, Kapiche publicou um vídeo nas suas redes sociais, onde aparecer ao lado da esposa e de uma advogada. “A gente acredita na justiça e tudo vai ser esclarecido na hora certa.”

Essa é a primeira vez que o jornalista e ex-apresentador do RJ 1 da Inter TV vem a público quebrar o silêncio sobre as acusações. A emissora não se manifestou sobre o caso.

No dia 26 de abril, Kapiche foi demitido da Inter TV, afiliada da Rede Globo no RJ, após ser acusado de assédio sexual. O caso ganhou grande repercussão na internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:


Estamos acompanhando de perto, tudo pronto para construir! Village Loteamento abre a última etapa de vendas!


Reta final de vendas!
Plantão no local!
Saiba mais:
(22) 99886-1742

Acelera pra cá!

  

 

Na ocasião, uma carta aberta que seria de funcionárias da emissora, expos que o jornalista abraçava as colegas de forma inadequada e aproveitava a situação para tentar algo a mais.

“Kapiche dava ‘beijos molhados’, esbarrava com suas mãos em partes íntimas e sempre buscava abraçar ou encostar em colegas de trabalho”, diz trecho da carta obtida pelo portal.

A carta informava que várias mulheres pediram demissão da rede de TV com medo de serem assediadas por Kapiche, caso continuassem na emissora.

Em maio, a Polícia Civil esteve na sede da InterTV para investigar as acusações de assédio sexual que surgiram contra o ex-apresentador.

Ainda segundo a carta aberta, os assédios do apresentador contra as funcionárias teriam ocorrido desde 2022. A Polícia Civil não revelou novos detalhes sobre as investigações.

Fonte: Serranews