Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 14:30 – Ação Ordo em 14 comunidades da Zona Oeste chega a 67 presos. Veja Abaixo:

Secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos, pede que população colabore com informações

 

O secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos, afirmou que 67 pessoas já foram presas na Ação Ordo, iniciada na segunda-feira (15), durante coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, na Região Central, nesta quinta-feira (18). A iniciativa abrange 14 comunidades da Zona Oeste do Rio e mira atividades econômicas ilegais. Um dos objetivos é apoiar as concessionárias de serviços públicos para que possam atuar nesses territórios.

Segundo o secretário interino da Polícia Civil, Alexandre Capote, 80% das prisões foram relativas a atividades exercidas ilegalmente que impõem serviços a populações de territórios dominados por organizações criminosas, como empresas irregulares de internet, fábricas de gelo, fábricas de gesso, entre outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

Leia os Livros de Adão Mariano

 

 

 

O secretário de Segurança informou que um carregamento de munições foi apreendido na manhã desta quinta-feira, na Cidade de Deus. Ele reforçou a importância da população denunciar atividades criminosas por meio do Disque-Denúncia e do 190 RJ. “PMs, através do BAC, encontraram grande quantidade de munições. Não é de hoje que essas informações têm dado bom resultado. Os recentes flagrantes de desvio de sinal de internet e outros crimes, foram com a ajuda da população”, afirmou Victor dos Santos.

Os secretários de Segurança Pública, da Casa Civil, Nicola Miccione, e de Governo, André Moura, se reuniram, na manhã desta quinta-feira, às 11h, no CICC, com representantes das concessionárias Oi, Claro, Naturgy, Light, Águas do Brasil, Águas do Rio e Iguá. O secretário interino da Polícia Civil e o secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes, também participaram do encontro.

As comunidades selecionadas para a ação foram Covanca, Jordão, Santa Maria e Bateau Mouche, que ficam entre a Taquara e a Praça Seca, na Zona Oeste da capital; Cidade de Deus, Gardênia Azul, Muzema, Tijuquinha, César Maia, Coroado, Fontela, Rio das Pedras, Sítio Pai João, Morro do Banco e Terreirão, nos bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Itanhangá, Recreio, Vargem Grande e Vargem Pequena.

Fonte:  O Dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *