Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 18:47 – Governo de MG estuda inovar o emplacamento de veículos. Veja Abaixo:

Um novo recurso tecnológico deve melhorar a gestão do serviço prestado no Estado

 

Minas Gerais estava em vias de implementar uma nova tecnologia para aprimorar a gestão de emplacamentos de veículos, realizada por empresas terceirizadas.

O sistema, destinado a melhorar o processo de moldagem e fixação das placas, bem como a facilitar o controle governamental sobre o serviço, teve seu desenvolvimento suspenso por tempo indeterminado. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (21 de agosto) no Jornal Minas Gerais, o diário oficial do Estado.

 

Lucas Vilas Boas Pacheco, chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), justificou a suspensão como uma medida necessária para corrigir erros e realizar melhorias na plataforma. Segundo ele, a pausa permitirá que a tecnologia seja ajustada para atender adequadamente às demandas do serviço em todo o estado.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Centro Ortopédico – Nosso número mudou, atualiza em sua agenda; Whatsapp: (22) 9.9209-2837. Clique na imagem para falar com um atendente:

 

 

 

 

“Consideramos prudente adiar um pouco a implementação para garantir que a solução tecnológica esteja em consonância com nossos objetivos: aprimorar a gestão, ampliar a segurança e simplificar o serviço para o cidadão”, afirmou.

Pacheco destacou que o novo sistema visa aumentar a segurança e a qualidade dos emplacamentos, sem alterar o serviço atualmente prestado pelas empresas terceirizadas.

“A plataforma será um complemento à atividade já existente, sem adicionar novas etapas ou custos. O serviço continuará operando como está, e o objetivo do sistema é aprimorar a gestão e o monitoramento do serviço prestado ao cidadão”, explicou.

A iniciativa faz parte de um projeto mais amplo da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), que assumiu as funções do antigo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) há pouco mais de um ano. A CET-MG, criada para gerir as atividades relacionadas ao trânsito no estado, está sob a liderança de Lucas Vilas Boas Pacheco, nomeado em junho do ano passado.

 

Com a suspensão do desenvolvimento da plataforma, o lançamento da tecnologia, que prometia modernizar a gestão de emplacamentos em Minas Gerais, também deverá sofrer atrasos.

Fonte:  Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *