Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 23:53 – Caso Anic: corpo que seria de advogada é encontrado na garagem da casa do principal suspeito. Veja Abaixo:

O corpo que seria da advogada e estudante de psicologia Anic Almeida Peixoto Herdy, de 55 anos, foi encontrado pela polícia, nesta quarta-feira, sepultado em pé e concretado na garagem da casa do próprio Lourival Correa Netto Fatica no bairro Panorama, na área residencial de classe média de Teresópolis. O próprio técnico de informática confessou o crime e indicou a localização do cadáver, em depoimento na 2ª Vara Criminal de Petrópolis. Preso desde abril como principal suspeito do desaparecimento, ele assumiu ter sido responsável pela morte de Anic.

O Corpo de Bombeiros de Teresópolis junto a Polícia Civil realizaram um trabalho de escavação desde às 15h desta quarta-feira para encontrar o corpo na garagem de uma casa do próprio Lourival. A escavação e remoção durou quatro horas e meia.

— Acabamos de de de encontrar o corpo e aí agora nós vamos confirmar (através de perícias) se realmente é ela ou não, mas o corpo ainda está em processo de se retirado do local onde ele está e da forma como ele foi deixado em pé mesmo. Vamos fazer a retirada para poder preservar e conseguir fazer essa perícia da forma que foi encontrado. O corpo está embaixo do concreto então então aparentemente vai ser fácil — explica Nei Loureiro delegado responsável pelo caso.

Parte do corpo estaria envolvido em plástico de bolha e Lourival teria usado ainda a sapata da construção da garagem para sepultar o corpo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Aproveite as janelas de oportunidades! Ita Med. Clique na imagem abaixo para falar com um atendente:

— É uma garagem da residência dele, ele fez uma sapata porque supostamente o muro estava caindo, então ele fez uma sapata para reforçar o muro e aproveitou essa sapata para colocar o corpo. Jogou ela lá dentro e completou depois. Tem um pedaço até a cintura de areia de barro e da cintura para cima está com concreto, por isso a retirada teve que ser bem devagar e sem máquina pesada, porque a gente tem que preservar o corpo também — completa o delegado.

Para a delegada Cristiana Bento, “a ganância e a impunidade que motivaram o crime”.

— Contamos com perícia e Corpo de Bombeiros para fazer o trabalho. Está sendo usado uma britadeira, mas só foi cavado próximo e não exatamente no local porque queremos verificar como está o corpo dela e para não correr riscos de danificar.

Policiais acompanhados de uma equipe de peritos estiveram também em um motel, em Itaipava, no município de Petrópolis. Os agentes realizam uma perícia num dos apartamentos onde Anic teria sido morta por Lourival, no dia 29 de fevereiro. Após o crime, Lourival teria enrolado o corpo em lençol e retirado o corpo do local em um carro.

O caso segue sendo investigado pela 105ª DP (Petrópolis), a partir de informações obtidas pela Justiça. A ocorrência está em andamento.

Lourival teria preparado a sepultura para enterrar a vítima antes mesmo de executar o crime. Anic foi vista com vida pela última vez no dia 29 de fevereiro, após sair a pé de um shopping em Petrópolis, na Região Serrana. A revelação foi feita, na terça-feira, durante uma entrevista concedida pela advogada Flávia Froés, que defende o suspeito.

Após pegar Anic no Centro de Petrópolis, no dia 29 de fevereiro, os dois foram juntos em um carro, dirigido por Lourival, para um motel em Itaipava, também localizado no município petropolitano. Cerca de uma hora depois, a vítima foi assassinada com um soco na traqueia, na altura do pescoço, no interior de um dos quartos. O cadáver foi enrolado em um lençol e retirado do local no automóvel em que o casal chegou ao estabelecimento.

— O corpo está intacto, o corpo está inteiro. Foi enterrado num buraco e ele passou cimento por cima. Ele (Lourival) já tinha deixado esse buraco, inclusive, pronto previamente. Ele a sepultou no mesmo dia, no dia 29 (de fevereiro de 2024) — disse a advogada.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *