Segunda-feira - 12:26 - ALÔ ALFREDÃO-Infestação de piolhos de pombo compromete condições no PU: saúde de médicos e enfermeiros em risco. Veja Abaixo

02 de dezembro de 2024 · Cassiane Lessa · Notícias em Geral

A situação no Pronto Atendimento (PU) da cidade de Itaperuna está alarmante. Médicos e enfermeiros relatam dificuldade para descansar durante os plantões devido à infestação de piolhos de pombos no local, o que tem provocado uma proliferação de piolhos de pombo, conhecidos por causar irritações na pele e até problemas respiratórios.

De acordo com fontes que preferiram não se identificar, o ambiente destinado ao descanso da equipe de saúde está comprometido, com relatos de desconforto e insalubridade. “É impossível descansar adequadamente. O problema já foi comunicado diversas vezes, mas nada foi feito”, comentou um funcionário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:


Um plano com Hospital próprio. Saúde Avaí Assistência Médica, mais saúde pra você! Clique na imagem abaixo para falar com um atendente:


 

 

A responsabilidade pela manutenção dos espaços públicos recai sobre a gestão do prefeito Alfredão, que ainda não se posicionou oficialmente sobre a denúncia. Os profissionais de saúde aguardam uma resposta e ações concretas para resolver o problema, garantindo condições dignas de trabalho e atendimento à população.

A saúde pública deve ser prioridade, e a negligência com aspectos básicos de higiene pode colocar em risco tanto os profissionais quanto os pacientes.

Fonte: Flávia Pires