Segunda-feira - ATUALIZADA às 22:04 - Moradores suspeitam de movimentação em Galpão usado pela Prefeitura de Itaperuna. Algum tempo depois de receber nosso áudio pedindo uma explicação o Secretário de Saúde Marcelo Poeys nos enviou uma mensagem de texto esclarecendo a situação. Assista ao vídeo Abaixo
Veja abaixo o que disse o Secretário:
"Nada estranho, são 16 ambulâncias do SAMU recolhidas dos municípios há uns meses, para início dos trabalhos via CONSPNOR, gestão total do Consórcio.
Precisavam ser revisadas e guardadas em uma área segura e coberta, aí elas foram guardadas no Galpão da Educação que é enorme, com espaço suficiente para guardar os ônibus (que sempre ficam lá) e as 16 ambulâncias em segurança e fora da ação do tempo (sol e chuva).
Não há nada de estranho nisso.
A medida em que as bases descentralizadas da cada município são inauguradas, as ambulâncias estão sendo distribuídas."
Ver esta publicação no Instagram
Imagens feitas pelo próprios moradores.
Da Redação do blog do Adilson Ribeiro.