Domingo - 18:25 - Raios deixam a estação de tratamento de água da CEDAE de Itaperuna sem energia elétrica, neste momento não há produção. O povo deve economizar água. Veja Abaixo
Devido a descargas elétricas, raios que caíram sobre a estação de tratamento de água de Itaperuna durante a tempestade de ontem (04/01), a mesma ficou sem energia elétrica desde então.
Um gerador foi acionado para que se fosse produzida a energia necessária para o tratamento da água continuar, mas outro raio caiu sobre o equipamento, deixando a estação de novo sem energia elétrica. Um segundo gerador foi acionado, e outra descarga elétrica o danificou.
Nesse momento, a Estação de Tratamento de Água de Itaperuna não está produzindo água potável para a população. Nas torneiras chamadas "baixas" (torneiras de água da rua) já não há mais água. Porém os reservatórios de água das residências ainda têm água suficiente para as próximas 72 horas. A CEDAE recomenda que as pessoas evitem lavar roupas, calçadas e veículos durante esse período, que é quando a empresa espera restabelecer a ordem normal na estação de tratamento de água.
Da Redação do Blog do Adilson Ribeiro