Quinta-feira - 12:09 - Menino autista morre após ser espancado e mãe adotiva é presa suspeita do crime. Veja Abaixo
Segundo as investigações, a mulher, que foi presa em flagrante, atuava como fonoaudióloga nas prefeituras de Cabo Frio e Macaé e estava de licença maternidade por conta da adoção da criança
Uma mulher foi presa em flagrante nesta terça-feira (25) em Macaé, suspeita de espancar o filho adotivo, Samuel de Abreu, de apenas 7 anos, provocando a morte do menino.Segundo a Polícia Civil, ele chegou a ser levado na segunda-feira (24), ainda com vida, pela própria suspeita, para o Hospital Municipal Naelma Monteiro, em Rio das Ostras, onde o crime ocorreu. Mas a criança morreu após dar entrada na unidade em estado grave.
A delegada Carla Ferrão, titular da 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras, disse ao g1 que a criança chegou ao hospital extremamente debilitada e que o médico responsável pelo atendimento suspeitou do caso, acionando a polícia.
“A criança apresentava lesões que evidenciavam que ela vinha sofrendo maus-tratos, efetivamente. Uma lesão muito séria na cabeça, o que despertou essa desconfiança no médico que a atendeu”, disse a delegada.
O corpo de Samuel foi levado para o Posto Regional de Perícia Técnico-Científica (PRPTC) de Macaé. Após exames cadavéricos, foram constatadas múltiplas lesões causadas por impactos violentos.
"Então, nós removemos o corpo da criança ao IML e a autópsia evidenciou diversas lesões por ação contundente no corpo da criança, com equimoses antigas e recentes, o que evidenciava esse histórico de violência", completou a delegada.
A ação contundente, citada pela delegada, refere-se a lesões causadas por um golpe forte que não penetra na pele, como, por exemplo, socos, chutes ou mesmo quando a vítima é arremessada contra o chão, a parede ou alguma superfície rígida. Esse tipo de lesão também pode ser chamado de contusão e provoca as chamadas equimoses, que são os hematomas.
Com o resultado dos exames, policiais civis se dirigiram ao Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, onde a avó biológica da vítima foi encontrada e conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.
A partir do relato da avó, a mãe adotiva de Samuel foi localizada. Ela estava em casa, no bairro Mirante da Lagoa, em Macaé.
Diante da análise dos laudos periciais e depoimentos colhidos, os investigadores decretaram a prisão da mulher em flagrante pelo crime de maus-tratos com resultado morte.
Fonte: g1