Quinta-feira - 16:50 - Operação Espoliador: líder do TCP na Maré é preso em Itaperuna / RJ durante consulta de procedimento estético. Assista ao vídeo Abaixo

13 de março de 2025 · AM · Notícias em Geral

Luiz Carlos de Lomba, conhecido como "Chocolate", de 61 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (13) durante a Operação Espoliador, que busca foragidos por crimes como roubo e latrocínio. Ele foi encontrado em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, e levado de helicóptero para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio.

Segundo as investigações, Chocolate era um dos chefes do Terceiro Comando Puro (TCP) na Maré e atuava como "químico" da facção, avaliando a qualidade da cocaín4 vendida na região. Nos últimos tempos, trabalhava de "home office" para a organização.

No momento da prisão, ele estava em uma clínica para avaliação de um procedimento estético. A polícia descobriu que ele fez harmonização facial para tentar mudar a aparência e evitar ser reconhecido.

Contra Chocolate, havia um mandado de prisão expedido em 2024 pelos crimes de associação criminosa e roubo. Ele é investigado em pelo menos 35 processos criminais.

A prisão foi feita por agentes da Delegacia de Defraudações (DDEF), da 21ª DP (Bonsucesso) e da 143ª DP (Itaperuna).

Fonte: Noticiário Paduano