Quarta-feira - 08:37 - Delegado de Itaperuna fala sobre o golpe da Farmácia Popular. Veja Abaixo

19 de março de 2025 · WM · Notícias em Geral

Na tarde do dia 18/03/2025 policiais civis da unidade, sob a coordenação do Delegado Titular Dr. Carlos Augusto Guimarães, imediatamente após a comunicação de um golpe praticado por um casal de estelionatários contra uma idosa, lograram capturar os autores , conduzindo-os até a unidade policial onde foram formalmente reconhecidos pela vítima do estelionato, além de terem sido encontrados na posse de diversos telefones celulares e um veiculo alugado, normalmente utilizado por estelionatários para dificultar as investigações.

O golpe consistiu inicialmente em efetuar uma ligação para a vítima, na manhã do dia 18/03/2025, na qual a interlocutora dizia ser funcionária da FARMÁCIA POPULAR e que mandaria entregar os remédios de uso contínuo que a declarante faz uso em sua residência, denotando-se possuírem informações privilegiadas acerca da vítima.

No período da tarde do mesmo dia, a acusada foi até a residência da vítima e se passou por uma funcionária da FARMÁCIA POPULAR, pedindo para tirar fotos da carteira nacional de habilitação (CNH) e uma foto do rosto da vítima (selfie) que, acreditando nas afirmações da golpista, aquiesceu com tais condutas.

A empreitada criminosa somente não se concretizou por ocasião da chegada no local do marido da vítima que desconfiou de que tudo seria uma encenação para obter dados da vítima e posteriormente abrir contas em bancos digitais, tendo a golpista empreendido fuga no veículo FIAT/ARGO de placas QQC9G80, cor cinza, conduzido por BRENO e que que fora interceptado pelos agentes policiais momentos depois.

Cabe ressaltar o início dos atos executórios pelos presos, que tentaram sem êxito obter vantagem patrimonial ilícita em detrimento da vítima idosa (vulnerável), mediante a utilização de meio fraudulento, inclusive fornecendo amostras de medicamentos utilizados pela vítima para dar maior credibilidade na conduta, tendo havido representação criminal da vítima acerca do ocorrido.

*Denuncie pelo WhatsApp da 143ª DP – Itaperuna/RJ - Tel.: (22)98831-8027.*

*O SIGILO É GARANTIDO.*

Fonte: 143dp_itaperuna