Quinta-feira - 10:14 - Defesa Civil alerta para temporais e queda de temperatura no fim de semana em Muriaé e região. Veja Abaixo

03 de abril de 2025 · WM · Notícias em Geral

"De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET existe grande possibilidade de ocorrência de temporais durante o final de semana em toda Zona da Mata Mineira. Segundo previsão, não se descarta ocorrência de tempestade em algumas cidades da região, incluindo a possibilidade de vendaval, queda de granizo e redução da temperatura

Isso ocorre devido a passagem de uma frente fria pelo Sudeste seguido de uma massa polar o qual vai proporcionar a queda de temperatura, melhorando a sensação térmica na região. Em Muriaé, a chuva pode iniciar já nesta sexta-feira (4) com ocorrência ao final do dia. Mas é no sábado e domingo que os modelos prevêem volumes significativos variando dentre os 100 a 150mm. Em relação a temperatura, a máxima não deve ultrapassar os 25ºC e mínimas atingindo os 18ºC na madrugada.

Devido a previsão de chuvas volumosas, alertamos para as possíveis ocorrências de deslizamentos de encostas e pontos específicos de alagamento no perímetro urbano de Muriaé. Quaisquer dúvidas, entrar em contato com a Defesa Civil através dos contatos disponíveis em nossa Bio do Instagram.

FONTE: Inmet / GFS / Meteored / Climatempo