Sexta-feira - 13:22 - Bebê morre depois de ser atacado por pitbull. Veja Abaixo
Criança de 3 meses estava sob cuidados de uma cuidadora; polícia investiga possível negligência
Um bebê de apenas três meses, identificado como Lucas Levi dos Santos, morreu na tarde da última segunda-feira (14) após ser atacado por um cachorro da raça pitbull em uma residência no bairro Capibaribe, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.O bebê estava sob os cuidados de uma mulher conhecida da família, que cuidava de crianças em casa, enquanto a mãe trabalhava. Esta era a primeira vez que Lucas ficava com a cuidadora, que já havia tomado conta do filho mais velho da mãe anteriormente.
De acordo com a Polícia Civil, o pitbull era mantido no quintal da residência, mas conseguiu entrar na casa e correu em direção ao bebê, iniciando o ataque. A cuidadora afirmou que tentou conter o animal, entrando em luta corporal com o cachorro. Ela apresenta ferimentos na mão direita, compatíveis com a tentativa de separar o cão da criança.
Outra criança também estava no local no momento do ataque. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar ao local, o bebê já havia morrido.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do caso. A mulher foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento, mas não foi autuada em flagrante. A investigação irá apurar se houve negligência por parte da cuidadora, o que poderia caracterizar homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Extra