Quarta-feira - 18:14 - Polícia investigará retirada de roupas camufladas de mortos após operação no Rio. Veja Abaixo

29 de outubro de 2025 · WM · Notícias em Geral

Polícia investigará retirada de roupas camufladas de mortos após operação no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu uma investigação para identificar moradores que teriam retirado roupas camufladas e armas de pessoas mortas durante a megaoperação realizada na terça-feira (28/10) nos complexos do Alemão e da Penha.

A apuração, conduzida pela 25ª Delegacia de Polícia, considera o caso como fraude processual, já que a remoção de objetos pode modificar a cena do crime e prejudicar a coleta de provas.

De acordo com o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, há imagens que mostram civis pegando fardas usadas por integrantes do Comando Vermelho e as abandonando em locais públicos após o fim dos confrontos.

“Essas pessoas serão investigadas. Temos vídeos mostrando indivíduos retirando as roupas camufladas dos criminosos e jogando nas ruas. Todos serão identificados”, declarou Curi em coletiva nesta quarta-feira (29/10).

Foto: Pablo Porciuncula/ AFP e AP Photo/Silvia Izquierdo