Segunda-feira - 20:58 - HOMEM É PRESO APÓS AMEAÇAR COMERCIANTE COM FACA E USAR PIT BULL EM ATAQUE QUE CHOCOU ESPERA FELIZ. Veja Abaixo
Um homem de 36 anos foi preso na tarde deste domingo (2) no bairro Santa Cecília, em Espera Feliz, após ameaçar o dono de um bar com uma faca e incitar um ataque a um cachorro da raça pit bull contra um cãozinho de pequeno porte, pertencente à vítima.
O caso gerou grande revolta e repercussão nas redes sociais, após o vídeo do ataque viralizar e chocar moradores da cidade.
Segundo informações da PM, o homem chegou ao bar apresentando sinais de embriaguez e passou a perturbar os clientes. Ao ser orientado a deixar o local, ele se exaltou e afirmou que retornaria armado para matar o comerciante. Minutos depois, o suspeito voltou ao estabelecimento com uma faca e acompanhado do pit bull, que foi colocado para avançar contra o cachorro do dono do bar.
O cãozinho ficou ferido e a cena causou indignação entre quem presenciou a situação. Após o ataque, o animal foi resgatado e passou por atendimento veterinário, recebendo cuidados médicos e se recuperando bem.
A Polícia Militar foi acionada e, após diligências, localizou e prendeu o autor em flagrante. Ele foi encaminhado inicialmente para atendimento médico e, em seguida, levado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, em Manhuaçu.
O homem responderá pelos crimes de ameaça, maus-tratos a animais e porte de arma branca.
O cachorro envolvido foi resgatado pela Sociedade Protetora dos Animais de Espera Feliz (SPAEF), que está acompanhando o caso e prestando suporte aos animais.
Fonte: destaque diário