Quinta-feira - 16:33 - Homem é preso na Baixada Fluminense por estuprar, torturar e explorar sexualmente adolescentes. Veja Abaixo
Policiais da 24ª DP (Piedade) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti prenderam um homem de 43 anos, nesta terça-feira, pelo crime de estupro de vulnerável contra um adolescente que estava sob sua guarda, além de torturar as duas vítimas. Os crimes, segundo a polícia, foram praticados de forma contínua durante quase dois anos, de setembro de 2023 — quando os adolescentes tinham 12 anos — até julho de 2025.
De acordo com as investigações, o suspeito submetia as vítimas a intenso sofrimento físico e psicológico, impondo castigos como restrição de alimentação, privação do uso do banheiro e agressões físicas com objetos domésticos. Com o avanço do inquérito, os policiais encontraram indícios de que o homem abusava sexualmente de um dos menores e facilitava que outros homens também cometessem o crime.
Em agosto deste ano, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o suspeito em sua casa, apreendendo equipamentos eletrônicos. A perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) confirmou a existência de vídeos dos crimes, feito com câmeras instaladas no imóvel.
O mandado de prisão temporária por 30 dias, expedido pela 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente da capital, foi cumprido na terça-feira em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Na delegacia, o homem confessou a prática dos crimes e foi encaminhado para o sistema prisional. As investigações prosseguem para identificar e responsabilizar os homens que aparecem nos vídeos.
Fonte: Extra