Sábado - 21:00 - Garotinho acusa Prefeitura de Itaperuna de repetir “carona” em ata para aluguel de 31 veículos com empresa investigada. Assista ao vídeo Abaixo
Uma denúncia feita pelo ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, em suas redes sociais, levanta questionamentos sobre a legalidade e a transparência na contratação de veículos pela Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense.
Segundo Garotinho, o município teria alugado 31 veículos por meio da adesão à Ata de Registro de Preços nº 017/2025, no âmbito do Processo Administrativo nº 14.315/2025, firmada com a empresa Mobiliza For Rent Ltda. A modalidade dispensa licitação própria e consiste na chamada “carona” em ata já existente.
De acordo com o ex-governador, a empresa já aparece em contratações semelhantes em outros municípios e figura em investigações conduzidas pela Polícia Federal, o que, segundo ele, reforça a necessidade de fiscalização rigorosa por parte dos órgãos de controle.
“A adesão de ata não pode virar rotina. É uma modalidade excepcional e precisa obedecer a uma série de requisitos legais. O pior é que sempre é a mesma ata, a mesma empresa investigada”, afirmou Garotinho em publicação nas redes sociais.
A denúncia levanta dúvidas sobre a legalidade, a motivação administrativa e a transparência no uso recorrente da adesão a atas de registro de preços, instrumento que, pela legislação vigente, deve ser utilizado de forma excepcional e devidamente justificada.
Por: Nathália Schuwartz
Ver essa foto no Instagram
VEJA O QUE GAROTINHO POSTOU EM SEU CANAL NO INSTAGRAM:
"Gente agora a coisa está ficando mais séria. A prefeitura de ITAPERUNA alugou com a mesma ata da MOBILIZA 31 carros. Novamente a mesma empresa das prefeituras já citadas e envolvidas nos esquemas apurados pela Polícia Federal. A adesão de ata não pode virar rotina. É uma modalidade que deve obedecer a uma série de requisitos. E o pior, sempre a mesma ata, a mesma empresa investigada."