Quinta-feira - 19:29 - Bombeiros resgatam idoso com vida após desabamento de asilo em Belo Horizonte. Veja Abaixo

05 de março de 2026 · WM · Notícias em Geral

Um idoso de 87 anos foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (5), após o desabamento do lar de longa permanência onde ele vivia.

O desabamento deixou seis mortos. Bombeiros trabalham no resgate de vítimas que estão sob os escombros. .

O lar de idosos de quatro pavimentos desabou por volta de 1h30 desta quinta-feira (5) no bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

Vizinhos relataram ter ouvido um forte barulho e ajudaram nas primeiras tentativas de socorro até a chegada dos bombeiros, cerca de 30 minutos depois. A área segue isolada.

A Defesa Civil informou que imóveis próximos não correm risco e destacou que não chovia no momento do desabamento; a suspeita inicial é de problema estrutural.

Fonte:  g1