Sexta-feira - 13:06 - BOLSONARO CHEGA EM CASA E INICIA PRISÃO DOMICILIAR APÓS ALTA DO HOSPITAL NO DF. Assista ao vídeo Abaixo
Prisão domiciliar temporária - O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar e chegou em sua residência, nesta sexta-feira (27), para cumprir a prisão domiciliar humanitária de 90 dias.
A flexibilização do regime de prisão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão do quadro de saúde do ex-presidente.
A decisão determina que a prisão seja cumprida exclusivamente na residência do ex-presidente e estabelece um conjunto rígido de regras de monitoramento, rotinas e limitações. Moraes também listou regras para o cumprimento da pena, dentre elas a proibição do uso de celular e outros meios de comunicação, acessar as redes sociais, gravar e divulgar conteúdo audiovisual, e circular fora da residência.
Bolsonaro pode receber visitas de familiares próximos - estão autorizadas visitas permanentes dos filhos Flávio, Carlos e Jair Renan Bolsonaro, seguindo os mesmos dias e horários das visitas permitidas em unidades prisionais. Os advogados também podem visitá-lo, desde que a visita seja agendada previamente. Equipes médicas têm acesso sem comunicação prévia.
Fonte: G1
#g1 #notícias #jairbolsonaro #prisãodomiciliar #tornozeleiraeletrônica