Segunda-feira - 21:07 - Após reparo precário, ponte entre Itaperuna e Itajara segue preocupando moradores. Veja Abaixo

30 de março de 2026 · WM · Notícias em Geral

Moradores voltaram a procurar o Blog do Adilson Ribeiro para denunciar a situação de uma ponte que liga Itaperuna à localidade de Itajara, que já apresentava risco de desabamento.

Segundo o novo relato, o problema não foi resolvido de forma adequada. De acordo com a denúncia, foi feito apenas um reparo improvisado, com o despejo de terra e pedras sobre a estrutura, sem qualquer intervenção mais sólida.

“Jogaram um caminhão de terra com pedrinhas e deixaram desse jeito. A ponte continua perigosa do mesmo jeito”, afirmou um morador.

A população teme que a situação possa causar acidentes, já que a ponte é utilizada diariamente por veículos, incluindo ônibus e caminhões.

Os moradores pedem que o poder público realize uma obra definitiva, garantindo segurança para quem depende da passagem.

Da Redação do Blog do Adilson Ribeiro