Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 21:03 – MORADORES E ENFERMEIROS FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA O FECHAMENTO DO HOSPITAL DE SANTO EDUARDO; UNIDADE DE SAÚDE PODE FICAR 8 MESES FECHADA PARA REFORMAS. Veja Abaixo:

A manhã desta terça-feira (29/08/2023), foi marcada por protestos em uma manifestação na porta do Hospital de Santo Eduardo, no distrito de Campos dos Goytacazes, no Noroeste Fluminense.

A Prefeitura da cidade através da Secretaria Municipal de Saúde anunciou que à partir do próximo dia 1º de Setembro de 2023, a unidade hospitalar será totalmente fechada para uma reforma, que tem prazo de 8 meses para ser concluída.

Mediante ao fechamento para esta reforma, uma ambulância ficaria 24 horas a disposição da população de Santo Eduardo para socorrer os moradores para a sede de Campos, que fica há 75km de distância do distrito.

Uma alternativa foi viabilizada para que os moradores de Santo Eduardo fossem atendidos na UBS de Santa Maria de Campos, onde seria montada uma sala de emergência para atender os moradores de Santo Eduardo e toda região 24 horas por dias.

Mas essa alternativa, acabou sendo o estopim para provocar revolta nos moradores de Santo Eduardo, que em peso saíram protestando nas redes sociais e na porta do hospital, alegando que se o atendimento hospitalar for para Santa Maria de Campos, o hospital de Santo Eduardo nunca mais será reaberto, e os moradores não acreditam na gestão do Prefeito Wladmir Garotinho, pois o mesmo deixou várias obras inacabadas em toda região.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

 

Quem precisa fazer exames para cuidar melhor da saúde pode contar sempre com uma unidade LACI Laboratório pertinho de casa. Assista ao vídeo Abaixo:

 

 


 

 

 

”Queremos a reforma, sim, e que a emergência permaneça funcionando enquanto o hospital estiver em obras. Porque se o atendimento 24 horas for para Santa Maria de Campos nunca mais o hospital de Santo Eduardo será reaberto. Aqui em Santo Eduardo já perdemos o Cartório, perdemos o Correios, e agora querem tirar o hospital daqui? O HGG e o Ferreira Machado quando reformou, não precisou fechar, porque fechar o hospital de Santo Eduardo para fazer uma reforma? O povo aqui não é bobo de cair nesse golpe!”, desabafa uma moradora.

O que se viu na manifestação desta terça-feira (29/08), é que nenhum líder político se fez presente nesta manifestação em prol da causa da população de Santo Eduardo.

Os manifestantes já anunciaram uma nova manifestação na porta do hospital de Santo Eduardo para às 09h da manhã desta quarta-feira (30/08).

 

 

 

 

 

Fonte: Blog Alan Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *