Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 16:11 – Brasil terá onda de calor excepcional com 40ºC a 45ºC e risco à vida. Veja Abaixo:

Grande parte do Brasil deve se preparar para um episódio excepcional de calor, nos próximos dias, segundo a MetSul Meterorologia. As marcas esperadas entre esta semana e a próxima vão superar em muitos os valores médios históricos de temperatura máxima em todas as cinco regiões do país com alto potencial de quebras de recordes para o mês de setembro e talvez até absolutos.

Ainda segundo a MetSul, uma massa de ar extremamente quente vai cobrir o Brasil nos próximos dias. Já faz muito calor neste começo de semana no Centro-Oeste e no Sudeste, mas na segunda metade da semana a massa de ar se reforça ainda mais com temperatura atipicamente elevadas, mesmo calor intenso não sendo incomum nestas áreas do território nacional no mês de setembro. Trata-se de uma situação de elevado perigo pela severidade do calor esperado e que demandará atenção das autoridades.  Serão vários estados em que o calor será muito intenso a extremo. A massa de ar quente vai afetar com força e marcas perto ou acima de 40ºC, por exemplo, o Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins, Bahia, Piauí e Maranhão.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

 

Atenção Cehab, Lions e São Manuel Drogaria Saúde Farma informa. Assista ao vídeo Abaixo:

 

 

O pior do calor deve ocorrer no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul com marcas acima dos 40ºC na maioria das cidades dos dois estados, mas que podem atingir temperaturas máximas mais extremas em particular na região do Pantanal e proximidades. Esta região do Centro-Oeste vai estar junto ao centro da grande cúpula de calor que estará concentrada entre o Paraguai e os estados do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso. Pontos destas áreas podem atingir marcas tão extremas como 43ºC a 45ºC nesta região do centro do domo de calor.

A MetSul Meteorologia adverte que o nível de calor esperado para os próximos dias em muitas áreas do território brasileiro atingirá patamar extremamente perigoso à saúde e à vida com elevado risco para população vulnerável, como enfermos e idosos. Normalmente, o calor no Brasil é percebido com um evento normal no clima e até celebrado, mas o país não mantém estatísticas sobre mortalidade relacionada à alta temperatura. O calor é um causador “silencioso” de mortes, diferentemente do que ocorre com desastres pela chuva. Os poucos levantamentos sobre mortes associadas ao calor no Brasil estão em alguns estudos epidemiológicos em pesquisas da Medicina e não da Meteorologia.

 

Fonte: RJ Interior

Um comentário sobre “Segunda-feira – 16:11 – Brasil terá onda de calor excepcional com 40ºC a 45ºC e risco à vida. Veja Abaixo:

  1. SABEDORIA

    eu, tenho convíguíção, do quê eu hvol falar agorá lá no ínferno e muíto maís quém do quê esta onda de calor quê o BRASIL, terá maís lá no ínferno e para sempre, día e noite, só queímando, e o díabo só rilinxando, este colar nunca me queimará eu estou na sambra das assas do meu DEUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *