Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 00:25 – Em noite de Igor Jesus, Botafogo derrota o Palmeiras e abre vantagem nas oitavas de final da Libertadores. Veja Abaixo:

Botafogo e Palmeiras protagonizaram mais um grande duelo na temporada, que saiu com o mesmo vencedor. A equipe comandada por Artur Jorge derrotou o alviverde por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, no confronto de ida pelas oitavas de final da Libertadores. Apesar do jogo ter sido equilibrado, os donos da casa foram superiores e contaram com noite inspirada de Igor Jesus, que fez um gol e deu uma assistência, para conseguir sair em vantagem no confronto. Maurício marcou para o time paulista.

Com a vitória por 2 a 1, o alvinegro vai para o segundo jogo do confronto, na próxima quarta-feira, dia 21, às 21h30, no Allianz Parque, com uma pequena vantagem. O Botafogo precisa, pelo menos, empatar para garantir uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Em caso de vitória do Palmeiras por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis. Por dois ou mais gols, o alviverde avança.

Como já era de se esperar, a partida começou a milhão. A estratégia do Botafogo, como tem sido com frequência, foi concentrar as jogadas pelo lado direito, com Luiz Henrique. O ponta teve duas grandes chances desperdiçadas, ainda nos minutos iniciais. Na terceira oportunidade, o grande destaque do alvinegro no ano não desperdiçou. O camisa 7 aproveitou ótimo cruzamento de Igor Jesus, para infiltrar sem marcação na área palmeirense e cabecear para o gol, sem chances para Weverton.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

 

No centro de Itaperuna quase em frente à primeira Igreja Batista. Assista ao vídeo abaixo:

Mesmo com a vantagem no marcador, os donos da casa mantiveram a postura ofensiva para tentar aumentar a vantagem no placar. Com a defesa em linha alta, os espaços estavam à disposição do Palmeiras. No primeiro lance em que conseguiu roubar a bola no campo de ataque, a equipe de Abel Ferreira não desperdiçou a chance e empatou com Maurício. O meia aproveitou ajeitada de cabeça de Rony e finalizou cruzado, contando com falha do goleiro John.

O ímpeto do alviverde quase não durou, que voltou a sofrer com os espaços deixados na intermediária. Seis minutos após o empate do Palmeiras, Marlon Freitas recebeu com liberdade e deu belo lançamento em profundidade para Igor Jesus. O atacante conseguiu girar em cima de Vitor Reis e chutou cruzado para recolocar o Botafogo à frente do placar.

Na segunda etapa, o jogo caiu de produção. O alvinegro não manteve o ritmo dos 45 minutos iniciais e adotou uma postura mais conservadora. Mesmo assim, a equipe de Artur Jorge estava mais próximo de conseguir o terceiro gol, do que sofrer o empate.

Na parte final do jogo, o Palmeiras se lançou ao ataque. Estevão, que não atuava há quatro jogos, foi acionado por Abel Ferreira para tentar furar a boa marcação do adversário. Com dificuldades de entrar na defesa do Botafogo, os visitantes apostavam na bola aérea ofensiva, uma das grandes armas da equipe. No entanto, o alviverde não teve forças para buscar o empate.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *