Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 12:50 – Prefeitura investiga se candidatos podem ter fraudado comprovantes de residência no concurso de São Fidélis. Veja Abaixo:

Em publicações nas redes socais, alguns moradores que fizeram o concurso público de São Fidélis em março desse ano levantaram a hipótese de ter havido fraude por parte de candidatos aprovados no cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS).

No edital, o cargo de ACS possui requisito específico, no qual os profissionais devem residir na microrregião em que se candidataram na data de publicação do edital. A suspeita é de que candidatos aprovados tenham apresentado comprovante de residência de locais onde não moram.

A Prefeitura de São Fidélis informou que investiga as denúncias relacionadas a supostas irregularidades em comprovantes de residência. Ao serem convocados, os aprovados apresentaram a documentação e declararam sua residência na localidade exigida para o cargo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

Você sabe o que é o Chat Server?

 
Somos uma plataforma para o WhatsApp da sua empresa. Você que faz vendas e atendimento pelo WhatsApp, esse sistema é para você!

Estamos localizados no RJ, mas atendemos o Brasil inteiro.

Quer saber mais sobre nossa plataforma? Então entre em contato conosco clicando no Link:
https://bit.ly/chatserversistemas

 


 

Segundo o secretário municipal de Gestão e Recursos Humanos, Fidélis Pecly, as denúncias recebidas estão sendo analisadas. “Os candidatos envolvidos terão garantido o direito à ampla defesa e ao contraditório, em estrita observância ao devido processo legal. Nenhuma medida será tomada sem que se assegure aos candidatos o direito de se manifestarem e apresentarem suas justificativas”.

Segundo apuração feita pelo SF Notícias, os candidatos já começaram a ser comunicados sobre as denúncias. “Caso seja comprovado que algum candidato apresentou declarações ou documentos falsos para comprovar sua residência, estaremos diante de caso de falsidade ideológica, tipificado no artigo 299 do Código Penal. Nessa hipótese, o município não hesitará em adotar todas as medidas cabíveis, notificando os órgãos competentes e responsabilizando os envolvidos, conforme previsto na legislação vigente”, afirma o Procurador Geral do Município, Alberto Fadel.

Fonte: SF Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *