Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 20:12 – Nova onda de violência em Campos com 10 mortos e feridos. Veja Abaixo:

Os casos estão sendo investigados pela delegacia de Guarus (146º) e Centro ( 134º).

O município de Campos dos Goytacazes (RJ) vive uma nova onda de violência e o mês de agosto segue para se tornar, até então, um dos meses com o maior número de homicídios neste ano de 2024. Até a tarde desta quinta-feira (22), foram registrados 10 homicídios, sendo 7 deles na região do subdistrito de Guarus, 2 na Baixada Campista e um corpo encontrado carbonizado na localidade de Santa Cruz.

OS CRIMES

Um dos casos aconteceu no 1º dia do mês, onde um jovem de 30 anos, identificado como Ray Santos Paes, foi baleado no distrito de Travessão de Campos durante uma emboscada. De acordo com a Polícia Militar, três suspeitos teriam saído de uma rua na localidade já atirando contra a vítima, que estava de moto, sendo atingido no tórax e barriga. Ele ficou internado por 18 dias no Hospital Ferreira Machado(HFM), porém não resistiu e veio a óbito na unidade no último domingo, dia 18.

Passaram-se 14 dias para que a onda de violência começasse de verdade. Novamente em travessão, um homem, identificado como José Estevão, de 35 anos, foi morto em um local chamado “Santuário” . A Polícia conta que o mesmo era apontado com uma das lideranças do tráfico e que foi atingido durante um ataque de integrantes da facção rival.

No dia 18, o corpo de um jovem de 24 anos, identificado como Leonardo Moreira, foi encontrado com marcas de tiros em Baixa Grande. A vítima apresentava marcas na cabeça.

Na sequência, dia 19 de agosto, um outro corpo, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado parcialmente carbonizado e com marcas de tiros na cabeça às margens da RJ-158, estrada que liga Campos a São Fidélis.

No outro dia, 20, foram registrados dois homicídios em Guarus. O primeiro aconteceu logo pela manhã. Um ex-presidiário, identificado como Wanderson Santos, foi assassinado no Parque Santa Rosa. Ele estava em liberdade condicional, pois estava usando tornozeleira eletrônica. Já o outro foi assassinado dentro de uma residência no Parque Santa Edwiges, que estaria sendo usada por traficantes. Ezequiel Pereira, de 21 anos, foi encontrado morto no quintal. A Polícia recebeu uma denúncia de que cinco homens teriam invadido o local e atirado contra o jovem.

No dia seguinte, 21, mais um homicídio. Dessa vez, uma mulher, identificada como Celeste Ferreira Faria, de 51 anos, foi assassinada com tiros na cabeça em via pública, novamente no Parque Santa Rosa. A Polícia suspeita que a mesma teria envolvimento com o tráfico, porém o caso ainda está em investigação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

 

OPORTUNIDADE DE EMPREGO PARA HOMENS, JOVENS SEM EXPERIÊNCIA PARA TRABALHAR COMO AUXILIAR TÉCNICO EM MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE REDES EXTERNAS. Assista ao vídeo abaixo:

 

 

Até a tarde desta quinta-feira (22), três homicídios haviam sido registrados em pontos distintos de Campos. O primeiro aconteceu de madrugada. Um jovem de apenas 18 anos foi morto a tiros dentro de casa na Estrada do Santa Rosa. De acordo com a PM, o mesmo fazia parte da facção e atuava com vapor do tráfico.

Pela manhã, um outro jovem de 18 anos, identificado como Kaique Tierre, foi assassinado a tiros na avenida principal da localidade de Babosa, em Baixa Grande. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

Por fim, em Travessão, no KM 13, três homens foram baleados próximo a um posto de combustíveis. Um deles, identificado como Alcimar Carvalho, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Os outros dois foram socorridos para o HFM e o quadro de saúde é estável. A Polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por disputa entre facções por pontos de comercialização de drogas.

Até o fechamento desta reportagem, a Polícia Militar havia reforçado o patrulhamento nos locais, porém ainda não tinha conseguido prender nenhum dos autores dos crimes. Vale ressaltar que as mortes estão acontecendo em lugares dominados por facções e que, em alguns casos, as vítimas possuíam relações com as mesmas. Os casos estão sendo investigados pela delegacia de Guarus (146º) e Centro ( 134º).

BALANÇO

De acordo com um levantamento feito pela equipe de reportagem do NF Notícias, o mês de agosto ocupa, até então, a quarta colocação na lista dos meses mais violentos do ano, com 10 mortes. Em terceiro tem o mês de junho, com 11 mortes, maio em segundo, com 13 mortes, e março em primeiro com 14 mortes.

Fonte:  NF Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *